NA TRIBUNA

Wlad Mesquita destaca papel da GCM e cobra ações mais firmes no trânsito de Lucas do Rio Verde

Publicado em

Durante pronunciamento na tribuna ontem (9), o vereador Wlad Mesquita enalteceu o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e defendeu sua transformação em Polícia Municipal. Segundo ele, a corporação tem atuado de forma decisiva na segurança pública do município, especialmente no combate à violência doméstica e ao tráfico de drogas.

 

“Grande parte dos conduzidos por agredir mulheres são levados por ações da Patrulha Maria da Penha, executadas com excelência pela GCM, em parceria com as polícias Civil e Militar”, destacou o parlamentar, que também elogiou a atuação da cavalaria no município. “Lucas do Rio Verde tem uma das melhores Guardas Civis do estado de Mato Grosso”, completou.

 

Mesquita aproveitou o espaço para reforçar a necessidade de avanços na área do trânsito. Segundo ele, apesar dos esforços da GCM, o aumento expressivo no número de veículos exige medidas mais enérgicas de orientação e fiscalização. “Lucas cresce a passos largos. Precisamos acompanhar esse crescimento com ações eficientes no trânsito”, alertou.

O vereador também apresentou dados alarmantes sobre os custos com atendimentos hospitalares relacionados a acidentes de trânsito. De acordo com informações levantadas por ele, apenas em 2024, mais de R$ 4 milhões foram gastos com cerca de 1.159 atendimentos clínicos, exames e procedimentos no Hospital São Lucas. Nos primeiros três meses de 2025, o montante já ultrapassou R$ 40 mil.

Leia Também:  RAIO prende homem com mais de 200mil em cheques e com arma de uso restrito em Lucas do Rio Verde

 

“São recursos que poderiam ser direcionados para outras áreas, como construção de creches, investimentos em saúde e segurança pública. Por isso, é fundamental prevenir”, pontuou.

 

Como proposta, Mesquita defendeu o reforço de blitz educativas e de fiscalização em horários estratégicos, especialmente à noite. Para ele, ações realizadas entre 21h e 23h são mais eficazes para combater crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “Criminosos só circulam armados porque sabem que não serão abordados. Se souberem que haverá blitz, vão evitar o trânsito dentro da cidade”, afirmou.

 

O vereador encerrou sua fala chamando atenção para os prejuízos causados aos trabalhadores em caso de acidentes, principalmente motociclistas. “A moto é o único instrumento de trabalho de muitos. Um acidente representa não só danos financeiros, mas também sérias consequências físicas e de saúde.”

 

Com tom firme e propositivo, Wlad Mesquita reforçou seu compromisso com a segurança, a mobilidade e a qualidade de vida da população de Lucas do Rio Verde.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA