OPERAÇÃO POLÍCIA
Quadrilha é presa após roubo em bar e série de crimes em ranchos às margens do Rio Sepotuba
Grupo estava há duas semanas em Lambari D’Oeste e cometia crimes como roubo, tráfico de drogas e crime ambiental
Quatro suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (15), em uma região de ranchos às margens do Rio Sepotuba, no município de Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá). A quadrilha era investigada por envolvimento em crimes como roubo à mão armada, tráfico de drogas, furtos e crimes ambientais, cometidos nas últimas duas semanas.
A prisão foi realizada por policiais militares de Lambari D’Oeste, Rio Branco e Curvelândia, durante ação integrada da Operação Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas. O grupo foi localizado após um roubo a um bar ocorrido na noite anterior, nas proximidades da ponte da MT-247, quando dois homens armados com espingarda e faca invadiram o local, ameaçaram clientes e funcionários e roubaram dinheiro, cigarros, bijuterias e outros objetos.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um barco motorizado pelo Rio Sepotuba. A localização da quadrilha foi descoberta graças ao apoio de moradores ribeirinhos, que compartilharam informações em grupos de WhatsApp indicando que os suspeitos estavam escondidos em um rancho conhecido como “Condomínio”.

As equipes fizeram uma incursão por terra e água e surpreenderam os suspeitos. Um dos integrantes foi preso enquanto manuseava um rabo de jacaré na varanda do rancho — caracterizando crime ambiental. Os demais estavam em cômodos do imóvel e foram detidos sem resistência.
No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 (utilizada no roubo), uma espingarda de pressão, oito tabletes de maconha, rádios comunicadores, munições e diversos itens roubados do bar. Os suspeitos confessaram o assalto e também admitiram envolvimento em furtos a outros dois ranchos da região. Um dos homens foi reconhecido pelas roupas que usava durante o crime, capturadas por câmeras de segurança.

Segundo depoimento do grupo, o rancho havia sido alugado por R$ 2 mil por meio de um advogado de Cáceres. Eles estavam alojados no local há cerca de duas semanas, o que facilitava a movimentação e planejamento dos crimes.
Os quatro foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por roubo, furto, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoHomem dá entrada no hospital com o corpo coberto de hematomas após possível “salve” em Lucas do Rio Verde
-
GERAL4 dias agoVEJA O VÍDEO: Mulher segue marido, descobre suposta traição e faz barraco em festa no rio
-
GERAL4 dias agoVereadora chama atenção ao acender rojão entre as nádegas antes de jogo do Brasil; veja o vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoEXCLUSIVO: Saiba quem é o homem espancado por seis pessoas e morto em Lucas do Rio Verde
-
CIDADES6 dias ago‘Não consigo sair na rua!’ Vídeo viral mudou tudo: padre diz que perdeu a paz e cobra R$ 300 mil na Justiça
-
VÍDEOS2 dias agoVEJA O VÍDEO: homem flagrado em ato obsceno em supermercado é encontrado e agredido por criminosos
-
ACIDENTE4 dias agoCarro atinge moto, foge sem prestar socorro e deixa homem em estado gravíssimo em Lucas do Rio Verde; veja o vídeo