GERAL

Avião cai em plantação de soja e duas pessoas morrem carbonizadas

Publicado em

O piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e seu amigo Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, morreram na tarde deste domingo (11), após o avião em que estavam cair em uma plantação de soja, nas proximidades do município de Querência.

As informações preliminares são de que o avião de pequeno porte, prefixo PP-ZWA, conduzido por Júlio caiu e pegou fogo.

As vítima não tiveram chances de serem socorridas, Júlio e Rodrigo morreram carbonizadas nas ferragens da aeronave.

A Polícia Militar do município foi acionada sobre o acidente, no final da tarde de domingo. Populares utilizaram extintores e água de propriedades vizinhas para apagar as chamas.

Ainda não se tem informações sobre o que possa ter causado a queda do avião.

A Perícia Oficial Técnica (Politec) esteve no local do acidente e encaminhou os restos mortais dos ocupantes da aeronave para o IML.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi comunicado sobre o acidente e deve investigar o caso.

Leia Também:  WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens a fim de evitar fake news

Outro caso

Mato Grosso registrou, em menos de 10 dias, dois casos de acidente aéreo envolvendo aviões de pequeno porte.

Anúncio

Na semana passada uma aeronave modelo Neiva EMB-201A, caiu em uma região de mata em Peixoto de Azevedo. Com o acidente, o piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, ficou desaparecido por pelo menos quatro dias.

Após a queda o avião pegou fogo. No entanto, Maicon conseguiu sair dos destroços do avião com vida e acabou se perdendo na mata.

Equipes de resgate envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e funcionários de fazendas locais, conseguiram encontrar o piloto bastante debilitado, após quatro dias de buscas.

 

 

Fonte: Daffiny Delgado

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA