NOVA MUTUM

PM prende homem com pistola de uso restrito em Nova Mutum

Publicado em

A Polícia Militar prendeu, por volta das 2h20 desta quinta-feira (4), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum. A equipe do 26º BPM havia sido acionada por um plantonista do batalhão, relatando que um indivíduo embriagado estaria incomodando funcionários em um posto de combustíveis na esquina da Avenida dos Pavões com a Avenida das Araras.

Durante o deslocamento até o local, os policiais avistaram um homem próximo ao Bar do Compadre — ponto conhecido por ocorrências de tráfico de drogas — que, ao perceber a chegada da viatura, fugiu correndo. Em seguida, outros dois suspeitos também tentaram escapar, sendo que um deles, que estava usando bermuda tactel colorida e bicicleta, foi alcançado após breve perseguição.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a abordagem os militares encontraram uma pistola 9mm com numeração ilegível na cintura do suspeito. A arma estava carregada com 17 munições intactas. Questionado, o homem afirmou que adquiriu a pistola na cidade de Cáceres e a portava “para proteção pessoal”, alegando integrar uma organização criminosa.

Leia Também:  Urgente: Polícia flagra bar em Lucas do Rio Verde com excesso de pessoas

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum. Ele não apresentava lesões corporais e não houve necessidade de atendimento médico. A arma e as munições foram apreendidas.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA