dor e revolta
Em Lucas do Rio Verde: Tentou viralizar indignação contra escola, mas acabou detonada por internautas
Um vídeo gravado por uma mãe na semana passada, denunciando a reprovação da filha por dois décimos, gerou grande repercussão nas redes sociais e virou assunto em Lucas do Rio Verde e em todo o estado. A mulher, revoltada, afirmou que a instituição alegou falta de maturidade da aluna para avançar de série argumento que, segundo ela, seria injusto.
No entanto, a estratégia de tentar responsabilizar a escola acabou gerando efeito contrário. O desabafo, publicado no Instagram e replicado pelo portal TRMT Digital, já ultrapassou 800 mil visualizações e acumula mais de 15 mil comentários a maior parte deles criticando duramente a postura da mãe.
👇 Reação do público: críticas severas
Entre os comentários, muitos usuários destacaram que:
• a responsabilidade pelo desempenho escolar é compartilhada pelos pais, e não apenas pela instituição;
• a mãe não buscou acompanhar o rendimento da filha ao longo do ano;
• só se indignou quando a reprovação se concretizou;
• e, mesmo discordando da decisão, utilizou as redes sociais para expor a criança e atacar a escola.
Alguns internautas afirmaram:
“Onde estavam os pais durante o ano todo para ajudar essa menina a alcançar a média?”
Outros ironizaram:
“Se colocar em escola pública, ela passa fácil.”
Houve ainda críticas diretas ao comportamento da mãe:
“A falta de maturidade não é da criança, é da mãe.”
“Você quer jogar a responsabilidade para a escola, mas nem você nem sua filha fizeram o mínimo.”
A escola citada no vídeo
A escola em questão, La Salle que atua no ensino privado em Lucas do Rio Verde é conhecida por possuir rígido padrão pedagógico e ser uma das instituições mais bem avaliadas da cidade, justamente pela exigência e qualidade no ensino.
Especialistas destacam que, em unidades com alto padrão educacional, critérios de aprovação são levados a sério, e notas refletindo desempenho abaixo da média dificilmente são ignoradas apenas para atender pressão de pais.
Debate que vai além do vídeo
O caso abre uma discussão importante:
• até que ponto a frustração dos pais tem sido transferida para as instituições?
• a reprovação pode ser dolorosa, mas também pode fazer parte do processo de aprendizagem?
• expor uma criança e uma comunidade escolar nas redes é o caminho certo?
Conclusão
O vídeo que buscava apoio, acabou se tornando um exemplo de como em tempos de redes sociais responsabilizar terceiros sem assumir o próprio papel pode gerar o efeito contrário: crítica pública.
Enquanto a mãe tenta atribuir a reprovação à escola, internautas reforçam:
educação é parceria não omissão durante o ano e indignação apenas no boletim final.
O portal TMT Digital mantém espaço aberto para manifestação da escola e da mãe, caso desejem esclarecer ou comentar o episódio.
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoVendedor da Gazin morre atropelado por ônibus em Lucas do Rio Verde
-
MATO GROSSO3 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoPrefeitura de Lucas do Rio Verde divulga resultado final de seletivo; veja como consultar
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoTrabalhador sofre queimaduras de 3º grau após descarga elétrica de alta voltagem em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE22 horas agoMotociclista fica ferido após caminhonete avançar preferencial e provocar acidente em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoOficial de Justiça é agredida e tem celular quebrado durante cumprimento de ordem judicial em fazenda de Lucas do Rio Verde