POLÍCIA

Corpo amarrado e em decomposição é encontrado em zona rural de Sinop

Publicado em

Um cenário de violência foi descoberto pelas forças de segurança de Sinop na tarde desta terça-feira (13). O corpo de um homem, ainda não identificado, foi localizado em uma área de lavoura às margens da Estrada Monalisa. O cadáver apresentava sinais avançados de decomposição e evidências claras de uma possível execução.

A descoberta ocorreu após transeuntes que passavam pela região avistarem o corpo e acionarem imediatamente a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os agentes confirmaram a gravidade da situação: a vítima estava com os pés e as mãos amarrados, característica comum em crimes de execução orquestrados pelo crime organizado ou acertos de contas.

Devido ao estado de deterioração do corpo, não foi possível realizar a identificação visual imediata ou precisar há quantos dias a vítima estava no local.

A área foi isolada pela Polícia Militar para preservar possíveis provas periciais. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram deslocadas para o setor para realizar o levantamento da cena.

Leia Também:  Juiz nega pedido de Gilberto, assassino de mãe e filhas, para estudar e trabalhar dentro da PCE

Os peritos buscam agora por estojos de munição, marcas de pneus ou qualquer objeto que possa levar à identificação dos autores do crime. O cadáver foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e identificação por meio de DNA ou digitais.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já assumiu o caso. O foco inicial dos investigadores é cruzar os dados de pessoas desaparecidas na região de Sinop nos últimos dias para tentar dar um nome à vítima e, a partir daí, traçar a motivação do crime.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. O portal acompanha o caso e trará novas informações assim que a identidade da vítima for confirmada pelas autoridades competentes.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA