LUCAS DO RIO VERDE

Ônibus envolvido em grave tombamento na BR-163 transportava pacientes para exames na capital

Publicado em

Uma nova atualização sobre o grave tombamento registrado na madrugada desta quarta-feira (14), na BR-163, traz esclarecimentos importantes sobre a ocorrência registrada a cerca de 10 quilômetros de Lucas do Rio Verde, no sentido Nova Mutum.

Em entrevista, o sargento Alexsandre, do Corpo de Bombeiros Militar, explicou que o ônibus envolvido no acidente não era de linha regular. Segundo ele, o veículo era locado por município e realizava o transporte de pacientes para a capital Cuiabá, onde os ocupantes fariam exames médicos de rotina.

O ônibus saiu de Sinop durante a madrugada e seguia para Cuiabá quando, por razões ainda desconhecidas, acabou tombando às margens da rodovia, mobilizando uma grande força de resgate.

Vítimas e atendimento

No local, foi confirmado que o ônibus transportava 26 passageiros. Desses:

  • 06 passageiros ficaram em estado grave e foram socorridos e regulados por equipes médicas, sendo encaminhados ao Hospital São Lucas;
  • 04 passageiros, classificados como categoria amarela, com ferimentos moderados, também foram monitorados e encaminhados para avaliação médica;
  • O motorista e outros dois passageiros passaram apenas por avaliação no local, sem necessidade de hospitalização.
Leia Também:  Já está assinado documento que permiti agentes da Guarda Civil ande armados EM Lucas do Rio Verde

Trânsito e investigação

Após o atendimento, o Corpo de Bombeiros realizou o controle do tráfego na BR-163 até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que assumiu a ocorrência.

As causas do tombamento seguem sob investigação pelas autoridades.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA