CIDADES

Golpe do falso intermediário: negociação de moto termina em prejuízo em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Um caso de estelionato foi registrado nesta terça-feira (31), em Lucas do Rio Verde, após uma negociação de compra e venda de motocicleta terminar em prejuízo para as partes envolvidas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência , a vítima encontrou um anúncio de uma motocicleta Honda Biz 110i, publicado no marketplace do Facebook, e iniciou contato com um suposto vendedor identificado apenas como “Junior”.

Durante a negociação, o valor do veículo foi ajustado em R$ 4.500. O suspeito alegou que não estava na cidade e que um terceiro realizaria a entrega da moto. A vítima então se encontrou com o real possuidor do veículo, acreditando que tudo estava dentro da normalidade, inclusive realizando a transferência do bem em cartório.

Após a formalização, o pagamento foi efetuado via Pix, utilizando um código enviado pelo suposto vendedor. No entanto, logo em seguida, foi descoberto que o verdadeiro proprietário não havia recebido nenhum valor.

Segundo o registro policial, o criminoso atuou como intermediador fraudulento, enganando tanto o comprador quanto os vendedores. O casal proprietário da motocicleta acreditava estar negociando diretamente com o golpista, que prometeu pagar pelo veículo por outro meio.

Leia Também:  Governo de MT convoca mais 430 aprovados para reforçar efetivo da PM no interior

Diante da situação, ficou constatado que ambas as partes foram vítimas do chamado “golpe do intermediário”, prática comum em negociações online.

O caso foi registrado como estelionato e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA