BRASIL

Lula diz que Trump “perdeu” ao tentar interferir nas eleições brasileiras; VEJA

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (7) que não acredita em qualquer interferência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições brasileiras. A declaração foi dada após uma reunião entre os dois líderes em Washington, nos Estados Unidos.

Durante coletiva de imprensa, Lula afirmou que, caso Trump tenha tentado influenciar o cenário político brasileiro em algum momento, “ele perdeu”, em referência ao resultado das eleições presidenciais no Brasil.

“Se ele tentou interferir nas eleições brasileiras, ele perdeu porque eu ganhei as eleições”, declarou o presidente brasileiro.

Lula também ressaltou que presidentes de outros países não devem interferir em processos eleitorais estrangeiros, destacando a importância da soberania nacional e da independência política entre as nações.

Ainda segundo o petista, ele acredita que Trump irá respeitar a decisão do povo brasileiro e agir de forma institucional como presidente dos Estados Unidos.

A declaração ocorreu após um encontro de cerca de três horas entre os chefes de Estado na Casa Branca. Segundo Lula, a reunião foi positiva e abordou temas como comércio internacional, tarifas e acordos estratégicos entre Brasil e Estados Unidos.

Leia Também:  Mulher é presa após esfaque@r namorado que a teria agredido

Ao final do encontro, Trump também elogiou Lula e classificou a conversa entre os dois líderes como “muito produtiva”.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA