POLÍCIA

Golpistas que se passavam por fiscais do meio ambiente para extorquir vítimas são presos em MT

Publicado em

Dois homens que se passavam por fiscais do meio ambiente para praticar o crime de extorsão foram presos pela Polícia Civil na terça-feira (12) em Vila Bela da Santíssima Trindade.

As investigações iniciaram após uma das vítimas procurar a delegacia de Vila Bela, relatando que vinha sendo assediada, através de visitas e telefonemas, pelos suspeitos que se apresentavam como fiscais do meio ambiente.

Apesar dos suspeitos não se identificarem como servidores de nenhum órgão específico, eles possuíam carteiras e todo um material utilizado para o golpe.

Para exigir o pagamento, a dupla falava que estava acontecendo uma operação na região e que as empresas deveriam colaborar, repassando valor chamado de “patrocínio”, para não serem vítimas de sanções e multas.

Com base nas informações, a equipe da Polícia Civil de Vila Bela iniciou as investigações, e através de trabalho de monitoramento, realizou a prisão dos golpista quando eles foram até a empresa da vítima para receber o pagamento.

Leia Também:  Quatro homens foram presos por violência doméstica

Com eles, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito/débito utilizadas para receber os valores das vítimas e recebidos com CNPJ de uma empresa inativa.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Vila Bela, onde foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão.

Segundo o delegado, Maurício Maciel Pereira Júnior, os suspeitos já praticaram o golpe em outros municípios do estado.

Um deles possui registros de boletins de ocorrência desde 2014 por situações semelhantes praticadas em diversos municípios e também já foram presos em flagrante anteriormente em Água Boa.

Anúncio

As investigações continuam para apurar outras possíveis condutas praticadas pelos suspeitos, como estelionato e uso de documento falso.

TEXTO: G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA