maus-tratos

Homem é preso em flagrante após deixar cachorro amarrado em estado de inanição extrema

Publicado em

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por maus-tratos qualificados contra um cachorro no município de Capitão Leônidas Marques, no Paraná. O caso revoltou policiais e moradores pela situação extrema em que o animal foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a prisão foi realizada pela Polícia Militar após uma denúncia de abandono em uma residência da cidade.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o cão nos fundos do quintal, trancado em um cômodo, amarrado por uma corda e cercado pelas próprias fezes e urina. Conforme apurado, o animal estava há vários dias sem acesso à água ou alimentação.

Ainda de acordo com a polícia, o cachorro apresentava quadro severo de desnutrição, desidratação profunda e infestação de carrapatos. De tão debilitado, ele já não conseguia ficar em pé e sofria espasmos musculares constantes, levantando suspeita de danos neurológicos causados pelas condições extremas de abandono.

Diante da gravidade da situação, o animal foi encaminhado às pressas para uma clínica veterinária em Cascavel, onde segue internado recebendo cuidados médicos intensivos.

Leia Também:  Foragido sem tornozeleira morre em confronto com a PM em MT

O tutor foi levado para a 10ª Central Regional de Flagrantes. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio e afirmou que só irá se manifestar em juízo.

Contra ele foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado à carceragem pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou que seguirá combatendo crimes de crueldade contra animais e destacou que denúncias são fundamentais para salvar vidas.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA