SORRISO
Criança escreve carta e entrega a coleguinha de sala relatando que era agredida e estuprada em casa
Um caso alarmante de violência doméstica e abuso sexual infantil mobilizou as autoridades e a comunidade escolar de uma instituição municipal recentemente. O alerta surgiu de forma inesperada, quando a mãe de uma aluna procurou a direção da escola após sua filha receber uma carta escrita por uma colega de classe, de apenas 11 anos. No manuscrito, a criança detalhava uma rotina de horrores vivida em seu ambiente familiar, relatando agressões físicas constantes por parte da mãe e abusos sexuais praticados por parentes próximos.
Diante da gravidade do relato contido na carta, a escola agiu imediatamente, acionando o Conselho Tutelar. Durante o acompanhamento inicial da estudante, foram constatados indícios contundentes de maus-tratos praticados pelos próprios pais. Além da violência física, o depoimento da menina revelou um cenário de vulnerabilidade extrema: ela teria sido vítima de estupro por um tio, que já havia tentado abusá-la em outras ocasiões, tocando suas partes íntimas e seios de forma forçada.
O sofrimento da menor era agravado pelo descaso dentro do próprio lar. Segundo as informações apuradas, outro homem também teria abusado da criança. Ao tentar buscar proteção e relatar o ocorrido à sua mãe, a menina foi ignorada, pois a progenitora afirmou não acreditar na versão da filha. Esse histórico de traumas profundos resultou em sérios transtornos psicológicos na adolescente, que agora necessita de acompanhamento especializado urgente para lidar com as sequelas emocionais dos abusos sofridos.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente e para preservar a integridade da vítima, todas as identidades foram mantidas em sigilo absoluto.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes e sob monitoramento da rede de proteção à infância, visando garantir que a menina seja retirada do ambiente de risco e receba todo o suporte médico e psicossocial necessário, enquanto os responsáveis pelos crimes enfrentam as devidas sanções legais.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE18 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações