CUIABÁ
Tampa de bueiro cede e jovem cai em buraco; lesões e dentes quebrados
Uma estudante de psicologia de 21 anos ficou ferida após cair dentro de um bueiro que se abriu repentinamente enquanto ela caminhava pela calçada com o cachorro, no início da noite deste domingo (17), no bairro Quilombo, em Cuiabá. O caso gerou revolta entre familiares e moradores da região após a jovem sofrer diversos ferimentos provocados pela queda.
Segundo informações apuradas pelo Terra MT Digital, a estudante Juliana Schiel fazia um trajeto que costuma percorrer frequentemente durante passeios com o animal, quando a tampa do bueiro cedeu sob seus pés. Com o concreto quebrando de forma repentina, a universitária caiu diretamente dentro do canal de escoamento.
Vídeos registrados logo após o acidente mostram o momento de desespero e a movimentação de pessoas que correram para ajudar a jovem. Conforme relatos da própria estudante, não havia qualquer tipo de sinalização indicando risco ou problemas na estrutura da calçada.
Com a violência da queda, Juliana sofreu ferimentos consideráveis. Ela quebrou três dentes, sendo um deles ao meio, além de sofrer um corte profundo no lábio, que se estendeu até a região do queixo. A jovem também teve escoriações nas costas, pernas, ombro e braço, além de bater a cabeça e torcer o tornozelo.
“Meu celular caiu comigo. Consegui ligar para minha mãe e também gritei por socorro. Alguns carros pararam na rua e vieram me ajudar”, relatou a estudante.
Ainda segundo informações apuradas pelo Terra MT Digital, três homens ajudaram a retirar a universitária de dentro do buraco e permaneceram prestando apoio até a chegada de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar dos ferimentos e do forte impacto da queda, Juliana não precisou passar por cirurgia. Ela recebeu atendimento médico, passou por suturas e curativos e posteriormente foi liberada.
O caso provocou indignação entre familiares da jovem, que cobram providências e responsabilização pela situação. Segundo o irmão da estudante, o acidente poderia ter terminado de forma ainda mais grave.
“Poderia ter sido pior. Ela bateu a cabeça e caiu dentro de um buraco que abriu de repente embaixo dela. É um descaso absurdo”, afirmou.
Os familiares também questionam a falta de manutenção preventiva na estrutura e afirmam que Juliana costuma passar pelo trecho com frequência.
Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento da situação e que providencia a substituição da tampa do bueiro. A pasta informou ainda que o local receberá sinalização para evitar novos acidentes.
Segundo a secretaria, somente entre os anos de 2025 e 2026 cerca de 500 tampas de bueiros já foram substituídas ou recolocadas na capital, muitas delas devido a danos estruturais.
A estudante informou que pretende registrar boletim de ocorrência e buscar responsabilização pelo acidente.
-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS2 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






