GERAL

Homem usa ‘enforca-gato’ para matar a própria esposa

Publicado em

A Polícia Civil de São Paulo divulgou novos detalhes sobre a investigação da morte de Maria de Fátima Matos da Silva, encontrada sem vida às margens da Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas, no último domingo (17).

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, de 37 anos, que se entregou à polícia e confessou o assassinato.

Segundo as investigações, Maria de Fátima estava desaparecida há quase uma semana e teria sido morta no dia 12 de maio, cinco dias antes do corpo ser localizado próximo ao Aeroporto de Viracopos.

Crime aconteceu dentro da casa do casal

De acordo com o delegado Rui Pegolo, o suspeito afirmou que o crime ocorreu na residência do casal, localizada em Itu.

Montador de bicicletas, o homem relatou que utilizou uma fita braçadeira conhecida como “enforca-gato”, usada no trabalho para prender quadros de bicicletas, para estrangular a esposa.

“Segundo ele, quando ela bateu a cabeça no corrimão após ser empurrada na escada, passou a convulsionar e ele decidiu pelo estrangulamento”, afirmou o delegado responsável pelo caso.

Leia Também:  Perseguição, atropelamento e sessão de espancamento: jovem é torturada por ex durante 40 minutos em MT; veja o vídeo

Corpo foi escondido em área de mata

Ainda conforme a investigação, após matar a companheira, o suspeito escondeu o corpo em uma área de mata em Itu.

Três dias depois, ele teria transportado o cadáver até Campinas, onde abandonou o corpo às margens da rodovia.

Natural do Ceará, Maria de Fátima conheceu o suspeito pela internet e posteriormente se mudou para o interior de São Paulo para viver com ele.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA