desacato a autoridade
Embriagado ameaça equipe médica, desacata policiais e acaba preso após causar confusão em hospital de Lucas do Rio Verde
Homem chegou à unidade de saúde alegando ter sofrido um acidente com caminhão, apresentava sinais de embriaguez e passou a ameaçar profissionais de saúde e policiais militares.
Um homem de 48 anos foi preso na tarde deste sábado (21) após ameaçar profissionais de saúde, desacatar policiais militares e resistir à prisão no Hospital Municipal de Lucas do Rio Verde. O caso foi registrado pela Polícia Militar como ameaça, desacato e resistência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após uma enfermeira relatar que o paciente, identificado como Alexandre Augusto Kraemer Rodrigues, deu entrada na unidade de saúde afirmando que havia sofrido um acidente e caído com um caminhão dentro do Rio Verde, nas proximidades da ponte.
Segundo a profissional de saúde, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa, dificuldades para permanecer em pé e comportamento alterado. Durante o atendimento, ele passou a agir de forma agressiva, ofendendo médicos e enfermeiros com palavras de baixo calão e ameaçando funcionários da unidade.
Ainda conforme o registro policial, em meio ao surto de agressividade, o suspeito chegou a danificar uma porta do hospital antes de deixar o local sem autorização da equipe médica.
Ao localizar o homem, os policiais constataram que ele continuava apresentando sinais de embriaguez. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à ação policial e precisou ser contido. Já no trajeto para a delegacia, ele continuou exaltado e passou a desacatar os militares com ofensas e ameaças.
Diante da resistência apresentada, foi necessário o uso de algemas e de spray de pimenta para garantir a segurança da equipe policial e do próprio suspeito.
No boletim, consta ainda que o homem apresentava diversas lesões pelo corpo, que, segundo ele e a própria comunicante, seriam consequência do acidente envolvendo o caminhão na região da Estrada do Macuco.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deverá apurar os crimes de ameaça, desacato e resistência registrados durante a ocorrência.
Terra MT Digital acompanha o caso.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoJustiça manda transferir para hospital psiquiátrico público homem acusado de matar esposa a facadas e tentar assassinar filha em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPM supostamente afastado da corporação é acusado de ameaçar pessoas com arma de fogo em disputa por terras em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSORTUDO! Morador de Lucas do Rio Verde ganha R$ 100 mil no Nota MT após colocar CPF na nota fiscal
-
LUCAS DO RIO VERDE17 horas agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoDono de imóvel é acusado de atacar inquilino com facão e ameaçar matá-lo por dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia