LUCAS DO RIO VERDE

Operação Quebrando a Banca mira esquema de lavagem de dinheiro e cumpre 72 mandados em MT e no RJ

Publicado em

Ação coordenada pela Derf de Lucas do Rio Verde investiga grupo criminoso suspeito de movimentar dinheiro do tráfico e ocultar bens para sustentar atividades ilegais.

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Quebrando a Banca, com o objetivo de combater um esquema de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e atuação de um grupo criminoso ligado ao crime organizado.

Ao todo, foram cumpridos 72 mandados judiciais em Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e também na cidade do Rio de Janeiro. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde.

Em Lucas do Rio Verde, foram presas duas mulheres.

Entre as ordens judiciais estão 23 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e 31 medidas de bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é interromper o fluxo financeiro do grupo criminoso, promover a descapitalização dos investigados e enfraquecer a estrutura econômica usada para manter atividades criminosas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam três armas de fogo, várias munições e entorpecentes, incluindo duas peças grandes contendo droga.

Leia Também:  Condenado a 245 anos, líder do crime organizado voltará a presídio de MT

De acordo com o delegado da Derf de Lucas do Rio Verde, Artur Andrade Almeida, as investigações apontaram que os alvos atuavam na movimentação de recursos ilícitos provenientes do tráfico de drogas e de outras atividades criminosas. O grupo utilizava contas bancárias, bens e terceiros para tentar dar aparência legal ao dinheiro.

 

“Os mandados de prisão, de busca e apreensão e as demais medidas cautelares buscam atingir não apenas os executores diretos dos crimes, mas também a estrutura patrimonial e financeira que permite a continuidade das ações criminosas”, destacou o delegado.

A operação contou com equipes da Derf de Lucas do Rio Verde, Delegacia de Lucas do Rio Verde, Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado, Delegacia de Sinop, Denarc, Dema, Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As investigações seguem em andamento.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA