BRASIL

IMAGENS FORTES: antes de morrer após confronto com a PM, vídeos mostram ataques de homem em MG

Publicado em

Igor Moreira, de 31 anos, matou a companheira e outras três pessoas a facadas em Visconde do Rio Branco. Vídeos e fotos recebidos com exclusividade mostram a movimentação do agressor durante a sequência de ataques.

Imagens fortes recebidas com exclusividade pela reportagem mostram parte da sequência de ataques cometidos por Igor Moreira, de 31 anos, na tarde de terça-feira (23), em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O homem é apontado pela Polícia Civil como autor do ataque que deixou quatro pessoas mortas e uma quinta vítima ferida. Após os crimes, Igor foi contido e baleado durante a ação da Polícia Militar. Ele não resistiu e morreu.

As imagens mostram momentos antes e durante a movimentação do agressor pela cidade. Em um dos registros, Igor aparece em uma motocicleta em um posto de combustíveis, segurando uma faca. Funcionários percebem a situação, se afastam e tentam conversar com ele. Pouco depois, o homem deixa o local.

Em outro vídeo, o agressor chega a um estabelecimento, conversa rapidamente com um homem e, em seguida, parte para cima da vítima, desferindo golpes de faca. A cena causou desespero em pessoas que estavam nas proximidades.

Leia Também:  Alerta geral: sábado é Dia D da vacinação contra gripe em Mato Grosso

Outras imagens mostram vítimas caídas e moradores assustados com a sequência de violência. Pela gravidade do conteúdo, os vídeos são considerados fortes.

A primeira vítima foi Thais Ramos Gonçalves, de 31 anos, professora da rede pública, companheira de Igor e mãe de uma menina. Segundo as informações apuradas, ela foi a primeira pessoa morta durante o ataque.

Depois dela, também morreram Sidnei de Jesus Silva, de 31 anos, que trabalhava com serviços gerais; Alexandre José Ribeiro, de 45 anos; e Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos, lavador de carros.

Além das quatro mortes, um homem de 34 anos ficou ferido e deu entrada no hospital com ferimentos leves. O estado de saúde dele era considerado estável.

De acordo com a Polícia Civil, Igor Moreira tinha registros criminais por homicídio qualificado, lesão corporal, furto e maus-tratos a animais. Ele também já havia sido preso três vezes e tinha ocorrências por lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que Igor tinha passagens pelo sistema prisional desde 2017. A passagem mais recente ocorreu em novembro de 2018, quando ele recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça.

Leia Também:  FOGO E GASOLINA: Homem se recusa a fazer sexo com dupla e tem corpo queimado

A motivação dos ataques ainda é investigada. A Polícia Civil também apura a suspeita de surto psicótico e possível uso de entorpecentes.

O caso foi registrado como feminicídio consumado, seguido de homicídios e tentativa de homicídio.

As imagens e vídeos recebidos pela reportagem mostram a tensão vivida por moradores e comerciantes durante a sequência de ataques que terminou com a morte de quatro pessoas e do próprio agressor.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA