ACIDENTE
Caos e destruição: terremotos deixam 164 mortos e quase mil feridos; vídeos mostram destruição
Dois fortes tremores, de magnitude 7,2 e 7,5, atingiram o país na quarta-feira (24) e provocaram desabamentos, correria e fechamento do principal aeroporto.
Subiu para 164 o número de mortos após os fortes terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24). O país também registra 971 feridos, segundo balanço divulgado pelas autoridades venezuelanas.
Os tremores, de magnitude 7,2 e 7,5, atingiram o norte do país em um intervalo de poucos segundos e foram sentidos em diferentes regiões, incluindo a capital Caracas, além de áreas da Colômbia.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos de pânico em prédios, ruas e no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, que atende a região de Caracas. Nas imagens, passageiros aparecem correndo, enquanto estruturas danificadas e destroços são vistos no terminal.
Com os danos provocados pelos abalos, o principal aeroporto do país teve as operações suspensas. Autoridades também decretaram estado de emergência e mobilizaram equipes de resgate para áreas atingidas por desabamentos.
Dezenas de edifícios foram danificados ou desabaram, e equipes de segurança seguem em busca de sobreviventes entre os escombros. O balanço de vítimas ainda pode aumentar, já que algumas áreas mais atingidas continuam sendo avaliadas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, os terremotos ocorreram em baixa profundidade, o que ampliou a força dos tremores sentida pela população.
O órgão norte-americano também emitiu alerta de alto risco para vítimas e danos extensos. A projeção inicial aponta possibilidade de agravamento do número de mortes, mas esse dado não representa balanço confirmado.
O governo brasileiro informou que acompanha a situação por meio do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil em Caracas, avaliando possíveis medidas de assistência humanitária.
O caso segue em atualização.



-
ACIDENTE2 dias agoAcidente fatal é registrado agora em Lucas do Rio Verde; imagens fortes. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem são as vítimas do acidente fatal registrado em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem são as vítimas do grave acidente na Estrada do Morocó
-
GERAL4 dias ago“Não deu tempo nem de arrancar a touca da linguiça”: homem sai correndo nu após ser flagrado com mulher casada; Veja o Vídeo
-
GERAL1 dia agoBarraco em plena rua: mulher parte para cima de homem e vídeo viraliza nas redes sociais, VEJA O VÍDEO
-
BRASIL1 dia agoIMAGENS FORTES: antes de morrer após confronto com a PM, vídeos mostram ataques de homem em MG
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoSaiba o que apontou o laudo de necropsia sobre a morte de bebê de 2 meses em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 horas agoVÍDEO EXCLUSIVO: câmera mostra acidente que matou jovem e deixou venezuelano gravemente ferido em Lucas do Rio Verde