A casa caiu

Suspeito de sequestrar duas mulheres diz ser “filho de PM” e acaba preso após perseguição em Cuiabá

Publicado em

Criminoso manteve vítimas em cárcere dentro do próprio carro, exigiu transferências via Pix, tentou fugir da Força Tática, mas foi capturado. Comparsa conseguiu escapar.

 

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (12), em Cuiabá, acusado de roubo mediante sequestro contra duas mulheres, de 54 e 59 anos. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 1º Comando Regional, que também recuperaram os pertences das vítimas e apreenderam um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

 

Conforme as informações, as vítimas retornavam da igreja em um veículo Kia Sportage quando, ao entrarem em um condomínio no bairro Bosque da Saúde, foram surpreendidas por dois criminosos armados. A dupla assumiu a direção do automóvel e manteve as mulheres em cárcere dentro do próprio veículo enquanto exigia transferências bancárias via Pix.

 

 

Mesmo sob ameaça, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem em um grupo de WhatsApp avisando que estava sendo sequestrada. A partir da localização compartilhada em tempo real por familiares, os policiais localizaram o carro nas proximidades do bairro Osmar Cabral.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre o Cadastro de Demanda de Matrícula com as vagas remanescentes para unidades que atendem crianças de 0 a 3 anos e 11 meses

 

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um muro. Em seguida, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé, pulando muros e invadindo imóveis da região.

 

Um dos suspeitos foi localizado e preso. Durante a detenção, ele afirmou que “não daria em nada” porque seria filho de um policial militar. O homem também insultou os policiais e chegou a ameaçar registrar uma falsa denúncia de agressão contra a equipe. Segundo a Polícia Militar, ele já possui antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.

 

Ainda na delegacia, o suspeito alegou que teria contraído uma dívida de R$ 25 mil com uma organização criminosa e que decidiu cometer o roubo para conseguir dinheiro.

 

Com o preso, os policiais recuperaram joias pertencentes às vítimas, entre elas correntes, anéis e um pingente, além de apreenderem um simulacro de pistola utilizado na ação criminosa.

As buscas pelo segundo envolvido continuam, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA