CIDADES

Confusão termina em troca de socos durante debate; idoso é agredido. VEJA VÍDEO

Publicado em

Uma confusão generalizada terminou em agressões na noite deste domingo (9), na área externa da Band Amazonas, em Manaus, enquanto a emissora realizava o primeiro debate televisionado entre candidatos ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026.

Imagens registradas no local mostram vários homens envolvidos em uma briga, com troca de socos, tapas e empurrões em meio às pessoas que acompanhavam a movimentação do lado de fora da emissora.

Em determinado momento da gravação, um homem cai no chão e aparece sendo atingido por outros envolvidos no tumulto. Na sequência, um idoso também é alcançado pela confusão e sofre agressões, enquanto pessoas próximas tentam conter a situação.

As circunstâncias que deram início à briga ainda não foram oficialmente esclarecidas. Apesar de uma publicação inicial apontar os envolvidos como apoiadores de David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (União Brasil), outras informações divulgadas posteriormente destacam que não há confirmação sobre a vinculação dos homens a qualquer candidatura ou grupo político.

Debate ocorreu sem Roberto Cidade

A confusão aconteceu durante o primeiro debate promovido pela Band Amazonas para a disputa pelo Governo do Estado. Inicialmente, a emissora havia anunciado a participação de David Almeida, Isael Munduruku (Rede), Omar Aziz (PSD), Maria do Carmo (PL) e Roberto Cidade (União Brasil).

Leia Também:  EM MT: Mulher fica presa às ferragens após perder o controle, bater em árvore e capotar veículo

Roberto Cidade, atual governador do Amazonas e candidato à reeleição, desistiu de participar do encontro pouco antes do início. Em nota, a campanha informou que a decisão ocorreu por orientação jurídica e argumentou que o candidato não participaria de debates ou sabatinas realizados antes de 16 de agosto, data apontada como início oficial da campanha eleitoral.

A campanha de Cidade também alegou que haveria uma estratégia dos adversários para concentrar ataques contra o governador. O debate seguiu sem a participação dele.

Até a manhã desta segunda-feira (10), não havia confirmação pública sobre prisões, identificação dos envolvidos, atendimento médico aos agredidos ou eventual registro policial relacionado à confusão. Também não havia informação oficial que permitisse apontar a qual candidatura pertenciam os homens que aparecem nas imagens.

VEJA VÍDEO

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA