TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Sargento é baleado com a própria pistola durante confusão após programa sexual e duas mulheres são presas em MT

Publicado em

Duas mulheres foram presas pela Força Tática suspeitas de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um sargento da Polícia Militar, de 48 anos, durante a madrugada desta quarta-feira (30), em Cuiabá, Mato Grosso. O militar foi agredido, teve a própria arma roubada e acabou baleado no braço durante a ação.

Segundo o registro da ocorrência, o policial estava nas proximidades do bairro Grande Terceiro quando foi abordado por três pessoas, sendo duas mulheres e um homem. O grupo teria iniciado uma agressão contra o militar e, durante a confusão, conseguiu tomar a pistola que estava com ele.

Baleado com a própria arma

Após conseguir retirar o armamento do policial, um dos envolvidos teria efetuado disparos utilizando a própria pistola do sargento. Um dos tiros atingiu o braço direito da vítima.

O militar foi encontrado consciente pelas equipes de segurança, mas apresentava intenso sangramento. Os policiais realizaram um torniquete para conter a hemorragia e encaminharam o sargento ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Conforme o registro, ele permaneceu sob atendimento médico e, naquele momento, não apresentava risco iminente de morte.

Leia Também:  ESCRIVÃO É DETIDO APÓS ATIRAR CONTRA CARRO COM FAMÍLIA EM CUIABÁ-MT

Suspeita diz que fez o disparo

 

Depois do crime, os envolvidos fugiram levando a arma do policial e uma caminhonete Chevrolet S10 pertencente à vítima. O veículo acabou localizado e recuperado pelas forças de segurança.

Durante as buscas, a Força Tática recebeu informações sobre possíveis envolvidas e iniciou diligências no bairro Dom Bosco.

Uma das suspeitas foi localizada na Rua 21. Ao perceber a chegada dos policiais, ela tentou escapar correndo, mas foi alcançada e detida.

Durante a abordagem, segundo o relato policial, a mulher afirmou ter sido responsável pelo disparo que atingiu o sargento. Ela contou aos policiais que estava na companhia da vítima e de outras pessoas quando começou um desentendimento relacionado ao pagamento de um suposto programa sexual.

Ainda conforme a versão apresentada pela suspeita, houve uma luta corporal e o grupo conseguiu retirar a arma do militar. Dois disparos teriam sido efetuados durante a confusão, sendo que um deles atingiu o braço do policial.

Segunda suspeita é encontrada com pistola da PM

A mulher detida também teria informado que a pistola estava escondida com uma amiga em uma região de chácaras próxima ao Contorno Leste.

Leia Também:  MONSTRO AO VOLANTE: vídeo mostra momento em que criminoso atropela adolescente antes de sequência de ataques e morte na BR-163

Os policiais seguiram até o local indicado e encontraram a segunda suspeita. Ao perceber a aproximação da equipe, ela também tentou fugir a pé.

Após ser alcançada, a mulher teria resistido à abordagem e precisou ser contida pelos policiais.

Durante a revista, os agentes localizaram na cintura dela a pistola Glock G17, calibre 9 mm, pertencente à Polícia Militar.

Além da arma, foram encontradas 14 munições intactas.

As duas mulheres foram encaminhadas ao CISC Verdão, junto com a pistola e as munições apreendidas, e ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis. O caso deverá continuar sendo investigado para esclarecer a participação de cada envolvido na tentativa de latrocínio.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA