15 Facadas
Professor de 25 anos foi morto com 13 facadas e teve partes íntimas feridas ainda em vida; polícia investiga tortura
Professor de 25 anos foi morto com 13 facadas e teve partes íntimas feridas ainda em vida; polícia investiga tortura
O professor Breno Antonio Humberto de Moraes, de 25 anos, assassinado em Várzea Grande, morreu após sofrer 13 golpes de faca que provocaram uma hemorragia intensa. O laudo da necropsia também revelou três cortes na região íntima da vítima, produzidos enquanto ela ainda estava viva.
As informações foram divulgadas pelo delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.
Segundo o delegado, o exame pericial apontou que ferimentos profundos no pescoço e no abdômen atingiram vasos sanguíneos e provocaram um choque hemorrágico, levando o professor à morte.
Um dos detalhes que mais chamaram a atenção dos investigadores foi a presença de três ferimentos cortantes na genitália externa da vítima.
Para a Polícia Civil, a quantidade e a gravidade das lesões levantam a possibilidade de que o professor tenha sido submetido a sofrimento intencional antes de morrer.
“A hipótese de tortura até para obtenção de informação é possível, mas ainda não está demonstrada pelo laudo. É uma hipótese que precisa ser investigada agora. Muito ódio ali”, afirmou o delegado Bruno Abreu.
A autoridade policial também avalia a possibilidade de o homicídio ter sido praticado com emprego de meio cruel, circunstância que ainda depende da conclusão das investigações.
Suspeito está preso

O serralheiro Elias Samuel Delgado da Silva, de 26 anos, conhecido como “Bigode”, está preso temporariamente e é investigado por envolvimento no assassinato.
Em depoimento, ele afirmou que outros dois homens teriam participado do crime. A Polícia Civil trabalha para verificar essa versão, identificar possíveis envolvidos e esclarecer a motivação.
Corpo foi encontrado em região de brejo
Breno estava desaparecido desde o dia 26 de setembro, quando saiu de sua residência no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.
O corpo foi localizado na noite de 8 de outubro, em uma área de brejo alagado no bairro 13 de Setembro, após o serralheiro preso indicar o local aos investigadores.
A DHPP segue com as diligências para esclarecer a dinâmica do assassinato e responsabilizar os envolvidos.
Terra MT Digital — Acompanhe nossas atualizações.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoJustiça manda transferir para hospital psiquiátrico público homem acusado de matar esposa a facadas e tentar assassinar filha em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPM supostamente afastado da corporação é acusado de ameaçar pessoas com arma de fogo em disputa por terras em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSORTUDO! Morador de Lucas do Rio Verde ganha R$ 100 mil no Nota MT após colocar CPF na nota fiscal
-
LUCAS DO RIO VERDE10 horas agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoDono de imóvel é acusado de atacar inquilino com facão e ameaçar matá-lo por dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia