ENCHENTE

Vídeo mostra jovem sendo arrastada por enxurrada e salva por moradoras em; outra mulher morreu na mesma rua

Publicado em

Vítima de 22 anos bateu contra um poste e teve a velocidade reduzida, momento em que foi agarrada por uma moradora; temporal provocou alagamentos e desabamentos na capital paulista

Uma jovem de 22 anos foi arrastada pela força de uma enxurrada e resgatada por duas mulheres na tarde desta quarta-feira (14), na Rua Santa Cruz do Monte Castelo, no bairro Brasilândia, zona norte de São Paulo. O momento foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

Nas imagens, uma moradora grava o grande volume de água que desce pela rua quando a jovem aparece sendo levada pela correnteza. A vítima continua sendo arrastada até bater contra um poste, o que reduz sua velocidade.

Aproveitando o momento, a mulher consegue segurá-la pelo braço e, com a ajuda de outra moradora, retira a jovem da enxurrada. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Mulher morre soterrada na mesma rua

A mesma via foi cenário de outra ocorrência grave durante o temporal. Uma mulher de 47 anos morreu após ser atingida por um desabamento de terra na quarta-feira (14).

Leia Também:  VEJA O VÍDEO: Homem tenta arrastar companheira à força e depois mata mulher a tiros

Segundo a Defesa Civil, a vítima foi retirada dos escombros por populares antes da chegada das equipes de socorro. O óbito foi constatado ainda no local.

Os dois episódios ocorreram durante uma forte chuva que atingiu diversas regiões da capital paulista, provocando alagamentos, deslizamentos, desabamentos e deixando motoristas e passageiros ilhados.

 

Temporal provoca estragos em diferentes regiões

No centro da cidade, parte de uma pensão localizada no bairro Bixiga desabou durante a chuva. Uma moradora estava em um dos cômodos atingidos, mas conseguiu escapar. O imóvel, situado na Rua Conselheiro Ramalho, foi interditado pela Defesa Civil.

O Túnel São João Paulo II, conhecido como Túnel do Anhangabaú, também ficou alagado, deixando motoristas e passageiros ilhados. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram veículos arrastados e empilhados pela força da água.

Na zona sul, carros ficaram parcialmente submersos na Avenida 23 de Maio, nas proximidades do Parque Ibirapuera. A chuva também provocou alagamento em uma das entradas da estação Japão-Liberdade, da Linha 1-Azul do Metrô.

Leia Também:  “Delação subiu no telhado”: ex-banqueiro perde cela especial na PF e investigação avança sem acordo; VEJA

Já no bairro Bela Vista, uma árvore caiu sobre dois carros, aumentando os transtornos provocados pelo temporal.

Diante dos impactos da chuva, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos na noite de quarta-feira (14).

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA