FEMINICÍDIO EM SP
Tenente-coronel é acusado de matar esposa com tiro na cabeça e tentar alterar cena do crime em São Paulo
O tenente-coronel Geraldo Leite Neto é acusado de assassinar a esposa, Gisele Santana, com um tiro na cabeça dentro do apartamento onde o casal morava, no bairro do Brás, região central de São Paulo.
Gisele foi encontrada morta no dia 18 de fevereiro de 2026. Na ocasião, o oficial afirmou que a companheira havia tirado a própria vida enquanto ele estava no banho. No entanto, durante as investigações, a Polícia Civil identificou elementos que colocaram em dúvida a versão apresentada pelo militar.
Entre as evidências apontadas pelos investigadores estão manchas de sangue que não seriam compatíveis com o relato do tenente-coronel, além de indícios de uma possível tentativa de ocultar provas.
Os laudos periciais também identificaram elementos que, segundo a investigação, indicariam que o oficial teria efetuado o disparo contra a esposa e posteriormente modificado a cena para simular um suicídio.
Após denúncia apresentada pelo Ministério Público, a Justiça de São Paulo aceitou a acusação em 18 de julho de 2026, tornando Geraldo Leite Neto réu no processo.
O militar responde por feminicídio qualificado, em contexto de violência doméstica, com agravantes relacionados a motivo torpe e utilização de recurso que teria dificultado a defesa da vítima.
Além disso, ele também é acusado de fraude processual, devido à suspeita de adulteração da cena onde Gisele foi encontrada morta.
O caso segue na Justiça, e as acusações ainda dependem de julgamento definitivo.
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
CIDADES6 dias agoVídeo mostra duas mulheres seminuas para fora de carro em movimento em MT; veja
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoJogo termina em pancadaria e sete expulsos em Lucas do Rio Verde; VEJA VÍDEO