BRASIL

Motorista do Porsche azul que matou motorista de aplicativo em SP vai a júri nesta quarta

MP quer pena acima de 20 anos para Fernando Sastre Filho; defesa nega dolo eventual.

Publicado em

Foto: Reprodução/Bacci Notícias

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia o Porsche azul envolvido na batida que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, começa a ser julgado às 10h desta quarta-feira (28) no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O Ministério Público vai pedir pena superior a 20 anos.

Preso preventivamente desde maio de 2024, ele responde por homicídio qualificado com dolo eventual e lesão corporal gravíssima. O julgamento pode durar dois dias.

Segundo a investigação, o Porsche chegou a 156 km/h e estava a cerca de 136 km/h no momento da batida, numa avenida com limite de 50 km/h. O amigo que estava no banco do passageiro, Marcus Vinicius Machado Rocha, quebrou costelas e precisou retirar o baço.

A acusação diz que o empresário assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade após beber. Ele nega ter consumido álcool, e a defesa quer que o caso seja julgado como homicídio culposo. Após o acidente, o empresário deixou o local com a mãe e só se apresentou à polícia cerca de 36 horas depois.

Leia Também:  Homem confessa ataque violento contra mulher: veja vídeo

Dois PMs que atenderam a ocorrência viraram réus na Justiça Militar por falhas na abordagem.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA