GERAL

Suspensão de visitas em CDP de Lucas do Rio Verde revolta familiares de reeducandos

Publicado em

Familiares de reeducandos estão fazendo, na manhã deste sábado (29), manifesto nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDP) em razão da suspensão das visitas aos reeducandos. Nem mesmo alimentos levados pelos familiares estão sendo recebidos pela direção da unidade prisional.
Uma das manifestantes diz que está a cerca de 30 dias sem ver o filho. Ela reclama que o rapaz está doente e a direção não permite que ele receba utensílios, como lençóis e outros objetos.
Segundo outra manifestante, as visitas estão suspensas há duas semanas. “Semana passada não deixaram visitar”, reclama, citando que outras atividades ocupacionais, como a confecção de artesanato, foram suspensas na unidade.
“Queremos nosso direito. Acabou de sair a Van com alimentos, não entrou, eles vão ficar sem comer aí fica a revolta”, reclamou outra.
A Polícia Militar chegou a ser acionada para garantir que a situação não fugir ao controle.
O Portal Terra MT Digital tentou contato com a direção do CDP, mas foi informado que apenas a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos pode se pronunciar a respeito.
Sobre as visitas, uma fonte informou que elas foram suspensas neste sábado em razão de uma tentativa de fuga que teria ocorrido nas primeiras horas da manhã. A situação foi controlada, mas o acesso ao interior do CDP ficou prejudicado em razão do ocorrido. Não há informações se haverá visita aos reeducandos amanhã e nem mesmo a liberação de entrega de alimentos.

Leia Também:  Caranguejos embalados vivos viralizam ao tentar escapar de bandejas à venda em peixaria no Japão

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA