SAÚDE
MT registra 44 mortes em 24h; já são 2.481 óbitos e 78,2 mil casos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (19.08), 78.235 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.481 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Nas últimas 24 horas, foram registradas 44 mortes e 1.695 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 78.235 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.109 estão em monitoramento e 56.645 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 279 internações em UTIs públicas e 307 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 72,03% para UTIs adulto e em 35,33% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (15.832), Várzea Grande (6.210), Rondonópolis (5.445), Lucas do Rio Verde (3.975), Sorriso (3.936), Tangará da Serra (3.424), Sinop (2.834), Primavera do Leste (2.409), Nova Mutum (1.736) e Campo Novo do Parecis (1.530).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento ainda aponta que um total de 69.411 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.531 amostras em análise laboratorial.
Cenário nacional
Nesta quarta-feira (19), o Governo Federal confirmou 3.456.652 casos da Covid-19 no Brasil e 111.100 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 109.888 óbitos e 3.407.354 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Recomendações
Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus.
A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Fonte: FOLHA MAX
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoVendedor da Gazin morre atropelado por ônibus em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoEXCLUSIVO: Saiba quem é motorista encontrado morto dentro de caminhão às margens da MT-449 em Lucas do Rio Verde
-
MATO GROSSO5 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoTrabalhador rural de Lucas do Rio Verde morre após ter sofrido acidente com defensivo agrícola
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoCaminhoneiro é encontrado sem vida dentro de caminhão próximo à MT-449, em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoMotociclista fica ferido após caminhonete avançar preferencial e provocar acidente em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE23 horas agoPolícia Civil abre inquérito contra grupo de WhatsApp que pregava boicote a eleitores de Lula em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoTrabalhador sofre queimaduras de 3º grau após descarga elétrica de alta voltagem em Lucas do Rio Verde