SAÚDE

Em menos de um mês, casal e filha morrem de Covid-19

Publicado em

Em menos de um mês, três integrantes da mesma família morreram de coronavírus em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Pai, mãe e filha são os únicos três registros de morte pela doença na cidade. O município de 1,6 mil habitantes conta com 13 casos confirmados da doença.

 

Maria de Lourdes Bonacina, de 63 anos, foi a morte mais recente. Ela estava internada desde o fim de julho e faleceu na última quinta-feira (27). Maria de Lourdes era filha do ex-prefeito de Pouso Novo, Ângelo Bonacina, 89 anos, que foi o primeiro integrante da família a falecer pela doença, no dia 8 de agosto.

 

Uma semana depois, no dia 15, a mulher e ex-primeira dama, Helena Bonacina, 83 anos, também morreu de Covid-19.

 

De acordo com parentes, Maria de Lourdes tinha ido morar com os pais há cinco meses, para passar o período de isolamento cuidando dos idosos. Segundo eles, os três estavam tomando todos os cuidados necessários por serem do grupo de risco e não sabem como podem ter se contaminado.

Leia Também:  Covid pode causar danos cerebrais permanentes e fatais semelhantes a AVC

 

 

Anúncio

"A gente todo dia vê o que acontece em televisão, mas quando chega perto da gente, a gente realmente vai ter noção do tamanho da tragédia", diz o filho do casal e irmão de Maria de Lourdes, João Batista Bonacina.

 

"Como é dolorido esse momento, essa tragédia, nem um abraço dos amigos a gente pode ter, pra evitar contágio, aquele abraço que às vezes fala muito mais que qualquer palavra."

 

De acordo com João Batista, o restante da família realizou teste para a Covid-19 e o resultado foi negativo.

 

O neto do casal de idosos, Bruno Bonacina Roldam, faz um apelo para que as pessoas tomem cuidado com a doença.

 

"Fica uma saudade muito grande. Eles eram muito queridos na família e na comunidade. A gente agradece muito o apoio dos amigos, e cuidem-se. Usem álcool em gel, máscara, se proteja, protejam seus amigos e seus familiares também.

Fonte: G1 RS

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA