CIDADES

EXERCÍCIO ILEGAL: Operação investiga dentistas “fakes” atuando em clínicas de Cuiabá

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e o Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso (CRO-MT) deflagraram ação conjunta na manhã desta quarta-feira (16.12) para apurar denúncia de que pessoas formadas em odontologia estariam exercendo a profissão sem ter o registro no Conselho Regional.

 

 

                                                            

 

 

Durante a ação conjunta, nem uma pessoa foi flagrada exercendo a profissão de odontólogo de forma ilegal, porém uma mulher foi intimada a comparecer na Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil instaurou um Auto de Investigação Preliminar (AIP) para dar continuidade às investigações.

 

 

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, durante o ano de 2020, mesmo com a pandemia de coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil, por meio da Decon, realizou diversas ações em conjunto com os Conselhos Regionais de Odontologia, Medicina, Nutrição, Corretores de Imóveis, entre outros.

Anúncio

 

Leia Também:  Pegos na madrugada: PM volta a realizar operação no cemitério municipal!

 

“Esses trabalhos visaram proteger os consumidores de pessoas que estivessem exercendo profissões regulamentadas sem possuir formação na área ou sem ter o registro nos órgãos de classe”, explicou o delegado.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA