SAÚDE

Quatro hospitais em Mato Grosso atingem 100% de ocupação nas UTIs destinadas a COVID-19

Publicado em

Quatro hospitais de Mato Grosso atingiram 100% do nível de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dedicadas para atender pacientes com casos graves do novo coronavírus. Os dados constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na noite de domingo (11). 

 

 

De acordo com a SES, os leitos esgotados estão situados no Hospital Regional Irma Elza Giovanella (Rondonópolis), Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) e na Santa Casa do Vale Do Guapore (Pontes e Lacerda). 

 

 

Em Tangará da Serra, o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti De Brito também já registra alto índice, com 92,31% dos leitos de UTIs ocupados.

 

 

Anúncio

De maneira geral, em Mato Grosso há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação das UTIs está em 60,05%. É o maior índice desde outubro de 2019.

Leia Também:  Homem morre de câncer e hospital atesta covid; filha prova que não

 

 

Na capital, conforme dados da Secretária Municipal de Saúde, há 177 pacientes internados em leitos de enfermaria e 177 pessoas em tratamento na UTI. Os dados já são semelhantes ao que já foi registrado no auge da pandemia em Mato Grosso. 

 

 

A situação também é preocupante nos hospitais particulares. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), a taxa de ocupação dos leitos atualmente está superior a 60%.

 

 

Na noite deste domingo, foram confirmados 189.359 casos e 4.684 óbitos por Covid-19. Em apenas 24 horas ocorreram 17 mortes e 240 novas confirmações de pacientes infectados no Estado. 

Anúncio

 

 

Os altos índices de casos e ocupação não eram registrados desde o mês de outubro, quando a pandemia estava estabilizada. 

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA