SAÚDE

Cuiabá e VG recebem vacinas Coronavac nesta tarde; MT terá 14 polos de distribuição

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, declarou que assim que o Estado receber as vacinas, nesta segunda-feira (18), os municípios de Cuiabá e Várzea Grande serão os primeiro contemplados. Em seguida, o material será distribuído para as cidades do interior, por meio de 14 polos regionais estabelecidos pelo Executivo.

“Assim que recebermos a vacina no aeroporto, o Estado vai iniciar a distribuição. Cuiabá e Várzea Grande terão acesso aos medicamentos imediatamente. Na sequência, considerando a quantidade que recebermos, o Estado vai encaminhar os imunizantes para os 14 polos regionais, que serão a ponte de distribuição aos municípios”, explicou o secretário.

 

As vacinas Coronavac saem de São Paulo nesta segunda-feira às 16h e chegam no final da tarde no Aeroporto Marechal Rondon (VG).

 

                                                                        

Leia Também:  Rio prorroga vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra covid-19

A SES contará com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a qual fornecerá equipes das forças de segurança para acompanhar o transporte dessas vacinas para os seus respectivos destinos. Uma força-tarefa foi criada para que as vacinas cheguem rapidamente aos municípios. As doses serão levadas em caminhões refrigerados e se necessário em aviões do governo.

A SES ampliou a Rede de Frio Estadual e já viabiliza uma Central Estadual e mais quatro Centrais Regionais (Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. O investimento foi de de R$ 2,2 milhões.

Além dos caminhões, seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) atuaram no transporte do medicamento. As Polícias Federal e Rodoviária Federal também cederão efetivos para auxiliar a operação da vacinação

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA