POLÍCIA

Caminhonete de homem morto em Sorriso é periciada em Lucas do Rio Verde, suspeito de cometer o assassinato já está preso

Publicado em

Um homem de 25 anos, investigado pela Polícia Civil por um homicídio qualificado ocorrido no último fim de semana, em Sorriso, foi preso nesta quinta-feira dia (28), na cidade de Tabaporã.

 

 

Uma equipe de investigadores do município foi até Tabaporã e com o apoio dos policiais civis do município conseguiram localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão temporária.

 

 

                                                                            

 

 

O mandado foi decretado pela Vara Criminal da Comarca da cidade Sorriso, após a Polícia Civil representar pela prisão do suspeito que não teve o nome ainda divulgado, tudo aconteceu com base em provas coletadas pela Divisão de Homicídios no inquérito instaurado para esclarecer a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos. 

 

 

Leia Também:  CASO ATACADÃO: Bandido foragido desliga tornozeleira e viaja para praia no RJ

O corpo da vítima Vanderlei Mazutti que tem parentes em Lucas do Rio Verde, foi localizado  sábado (23.01), nas imediações de uma estrada de chão no Pontal do Verde, na zona rural do município, a vitima  apresentava lesões provocadas por arma branca  (faca) na região do pescoço e do ombro direito. 
Investigação 

 

 

No mesmo dia que o corpo da vítima foi localizado, este homem preso ontem (28) foi a delegacia e informou que um amigo pelo nome (Vanderlei) teria ido até sua residência na noite anterior deixando a camionete S10 de cor preta, pegou sua motocicleta emprestada e saiu em posse de um cheque, e disse ao suspeito que iria trocar, e não retornou mais ao endereço.

 

 

Com a identificação da vítima, os policias desconfiaram da narrativa do suposto amigo, e colocou ele no radar das investigações, foi realizado coleta de depoimentos de familiares e amigos, exames periciais e outras diligências realizadas, durante este trabalho a  Polícia Civil levantou informações que apontam a participação deste homem no homicídio de Vardely. 

Leia Também:  Homem é preso suspeito de matar a ex-companheira e viajar com corpo dentro de porta-malas por mais de 500 km

 

 

Uma equipe de Policias estiveram em Lucas do Rio Verde no bairro Jardim Europa e fez a pericia na caminhonte da vítima, que o suspeito alegou ter permanecido estacionada em sua casa, mais testemunhas afirmaram ter visto o veiculo em uma das ruas da cidade sendo conduzida por ele.
No veículo foram encontradas manchas de sangue, fragmentos de vidro quebrado e os tapetes estavam molhados evidenciando que a camionete passou por limpeza na tentativa de esconder os vestígios.  

 

 

O delegado de Sorriso, Márcio Henrique Portela, explica que a suposta preocupação do suspeito em relação ao desaparecimento da vítima não passou de uma forma de dissimular as própria ações para que familiares e amigos e a Polícia Civil não o tivessem como potencial autor do crime. 
Com a decretação da prisão temporária, a Polícia Civil espera obter novas informações necessárias ao inquérito para esclarecer as circunstâncias e motivação do homicídio de Vanderlei.

Fonte: PORTAL SORRISO/ TERRA MT DIGITAL

“>

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA