CIDADES
EM MT, Fundador do CV vai para prisão domiciliar por ser grupo de risco do coronavírus veja

Legenda: Gilberto Leite
Um dos fundadores do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso, Renildo Silva Rios deve cumprir suas condenações em casa. Isso porque Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) acatou pedido para sua prisão domiciliar. Ele é considerado grupo de risco do novo coronavírus.
Renildo, até então, estava detido na Penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa (a 741 km de Cuiabá). Decisão foi publicada nesta terça (2).
De acordo com a defesa de Renildo, ele é diabético, asmático e hipertenso. No entendimento do desembargador Rui Ramos Ribeiro, relator do processo, decisão tem caráter humanitário e vem da necessidade de preservar a saúde do detento.
“O beneficiário é portador de diabetes e hipertensão, ou seja, é pertencente ao grupo de risco do Covid-19. Para preservar a integridade física e moral do beneficiário, em virtude da condição de saúde do mesmo, deve adotar as recomendações da Resolução 62/2020, do Conselho Nacional de Justiça”, diz trecho do documento.
Medida, no entanto, é uma concessão temporária e excepcional. Apesar de não ter citado um prazo, desembargador afirmou que decisão pode ser revista a qualquer momento pelo juiz.
Crimes
Fundador do CV no Estado cumpria pena pelos crimes de formação de quadrilha e homicídio. Ele agia ao lado Sandro Silva Rabelo, o “Sandro Louco”. Entre suas vítimas está Alesson Alex de Souza, assassinado em setembro de 2013, no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Na data do crime, ele teria dado uma mistura de cocaína e medicamentos, denominada “gatorade”, para que a vítima bebesse. Ele foi “condenado” a morte por se relacionar com a mulher de um outro detento.
Renivaldo participava ainda do "Conselho Final" da facção, que pune membros, com advertência e até morte, por má conduta.
A facção criminosa Comando Vermelho conseguiu, de 2014 a 2020, elevar o número de integrantes em 1150%, chegando a 10 mil "batizados" no ano passado. Na Operação Grená, deflagrada pela Polícia Civil em 2014, eram apenas 800.
Por: RDNEWS
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
CIDADES5 dias agoVídeo mostra duas mulheres seminuas para fora de carro em movimento em MT; veja
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJogo termina em pancadaria e sete expulsos em Lucas do Rio Verde; VEJA VÍDEO