CIDADES

DHPP prende em Sinop homem suspeito de matar ex-mulher no Espirito Santo

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

Um homem identificado como Manuel Victor Almeida da Silva, 30 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), suspeito de ser o autor do feminicídio que vitimou Erica de Jesus Bonometti, no dia 15 de dezembro de 2020, na cidade de Guaçuí. O indivíduo, que é ex-companheiro da vítima, foi localizado na cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso, onde estava escondido e trabalhando como motorista em uma marmoraria no bairro Residencial Safira.

 

Para realizar a prisão, a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí deflagrou a Operação Covardia, que contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), auxiliando nos levantamentos e diligências, e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Policia Civil de Sinop/MT, que cumpriu o mandado de prisão.

 

Segundo as investigações, o suspeito é motorista de caminhão e decidiu sair do Espírito Santo após o crime para fugir da polícia. Ele conseguiu emprego em uma marmoraria, na cidade de Sinop/MT, onde ninguém o conhecia e acreditava que não seria mais localizado.

Leia Também:  Bandidos tentam assaltar casa e denunciam envolvimento de pintor que se passou por refém; vídeo

 

“Nosso serviço de inteligência, juntamente com o serviço reservado da Polícia Militar, realizou levantamentos que levaram até o exato local onde o investigado estava trabalhando. Com estas informações, solicitamos o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, que cumpriu o mandado de prisão que havia contra o suspeito”, explicou o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

 

                                                                       

 

Anúncio

A prisão foi realizada no local de trabalho dele. O detido ainda está no Mato Grosso. A transferência dele para o Espírito Santo depende de trâmites burocráticos e autorização judicial, o que deve demorar alguns dias.

 

O crime

 

Erica de Jesus Bonometti foi encontrada morta, à beira da estrada, na localidade de São Romão, em Guaçuí, na tarde de 15 de dezembro de 2020. Ela tinha um ferimento na cabeça e, perto do corpo, os policiais encontraram uma pedra ensanguentada.

Leia Também:  Dono de cervejaria é suspeito de matar idoso com tiro na cabeça em MT

 

As investigações apontaram que Erica estava de carro, a caminho de Dores do Rio Preto, quando o carro em que estava foi interceptado pelo ex-companheiro dela, que a tirou à força do veículo. Naquela mesma noite, a Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o autor do crime, mas ele não foi localizado.

 

No decorrer das investigações, a Delegacia de Polícia de Guaçuí foi informada que o suspeito, agora preso, ameaçou testemunhas por meio de mensagens, com o objetivo de impedir o andamento das investigações. O inquérito foi concluído em janeiro e remetido ao Ministério Público (MPES), com indiciamento do autor pelo crime de feminicídio e representação pela prisão preventiva. O processo tramita em segredo de justiça.

Anúncio

Fonte: VISÃO NOTICIA

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA