GERAL

Restaurante do trabalhador atinge 500 refeições em menos de dois meses de funcionamento

Publicado em

O Restaurante do Trabalhador de Lucas do Rio Verde oferta refeição completa e barata para os trabalhadores de empresas da região onde está localizado, no bairro Tessele Junior. Nesta sexta-feira (10), a unidade recebeu para um almoço o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro e o vice-prefeito, Marcio Pandolfi. Secretários municipais e outras autoridades também estiveram presentes para conhecer de perto a estrutura e os serviços oferecidos atualmente.

 

 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma das maiores dificuldades foi encontrar uma empresa para o convênio que conseguisse oferecer as refeições por um preço acessível. Há menos de dois meses, o trabalho foi retomado por uma empresa que venceu a licitação por R$ 9,20 o prato servido no local e R$ 9,70 a marmita – com o custo da embalagem.

 

 

“Começamos com 80 pessoas e na semana que vem vamos chegar a 500 refeições por dia. Vale lembrar que todas as empresas são bem-vindas, sejam grandes ou pequenas. Estamos muito otimistas e a nossa meta é cada vez mais aumentar esse número”, comentou o coordenador do restaurante, Arilson Leandro, estimando que até o fim deste ano sejam fechadas 1 mil refeições diariamente.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde tem previsão de chuva forte neste domingo

 

 

Anúncio

Ao todo, são 18 empresas cadastradas, que consomem diariamente 250 refeições no restaurante, além de mais 150 marmitas entregues todos os dias. Na próxima segunda-feira (13), o saldo deve ser ainda mais positivo, já que um novo contrato aumentou a entrega, com o fechamento da venda de mais 250 pratos.

 

 

O restaurante está situado em uma localização estratégica, pois facilita o acesso dos funcionários de grandes empresas da região Industrial e também do Espaço do Empreendedor. O restaurante emprega atualmente sete funcionários, envolvidos no preparo dos alimentos.

 

 

“Os trabalhadores dessa localidade evitam transtornos com o trânsito, por exemplo, sem que haja a travessia urbana, por conta do tráfego intenso na BR-163. Constatamos que tudo está funcionando muito bem e que eles estão sendo bem acolhidos. A perspectiva é muito boa”, pontuou o prefeito Miguel.

 

 

O cardápio é elaborado por uma nutricionista e todos os dias os trabalhadores consomem ao menos dois tipos de proteína diferentes, pensando em oferecer os nutrientes necessários para quem realiza trabalho braçal.

Anúncio

 

Leia Também:  Modelo diz que estava fazendo sexo com MC Kevin antes do artista cair de varanda de hotel

 

“A gente elabora o cardápio respeitando as necessidades diárias em relação ao almoço. Pensamos nas calorias adequadas por pessoa, com carboidratos, proteínas e gordura. O cardápio é muito variado. Temos todos os dias uma variedade de carnes, que são as proteínas, além de várias opções para esses trabalhadores”, explicou a nutricionista responsável pelo restaurante, Crislaine Recalde.

 

 

Para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, a municipalidade instalou redes para descanso que podem ser usadas pelos trabalhadores logo depois do almoço.

 

 

“Lugar igual a esse é difícil. A comida é ótima, não tem nem sobre o que reclamar. Me sinto muito à vontade”, contou, enquanto descasava no espaço de redes, o trabalhador Chico Xavier.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA