POLÍCIA

PBH investiga se mulher internada após passar pela África está infectada com ômicron

Publicado em

Uma mulher que não se vacinou contra a Covid-19 está internada em Belo Horizonte com a doença, depois de passar pelo Congo, na África, continente em que a variante ômicron foi identificada pela primeira vez. Agora, a prefeitura investiga se ela foi infectada pela nova cepa. A nacionalidade da mulher não foi informada.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de BH, a mulher deixou o Congo no dia 17 de novembro, passou pela Turquia e desembarcou em São Paulo no dia 20. No mesmo dia, ela chegou na capital mineira.

 

A paciente começou a sentir os sintomas de Covid-19 no dia 22 de novembro e procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do hospital Odilon Behrens nesse domingo (28). No local, a mulher informou que não se imunizou contra a doença.

 

A mulher ainda informou que fez um teste de detecção de Covid-19 antes de embarcar para o Brasil, ainda no Congo, tendo resultado negativo. Em BH, ela foi internada em leito de isolamento e será encaminhada para o hospital Eduardo de Menezes.

Leia Também:  Polícia Militar prende trio com drogas em Lucas do Rio Verde

 

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA