AGRONEGÓCIO
Aluno morre após se afogar durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá | Mato Grosso
Um aluno de 27 anos morreu após passar mal e se afogar quando fazia um treinamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, nesta terça-feira (27). A vítima é Lucas Veloso Perez.
O jovem foi socorrido pelas pessoas que acompanhavam o treinamento e levado a um hospital particular da capital, no entanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde.
“Ele chegou ao hospital já com parada cardíaca. Também foi feito um procedimento para tentar reanimá-lo no hospital, porém, ele não reagiu e o médico atestou seu óbito”, disse o delegado Nilson Farias.
Lucas, que é natural de Goiás, participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. A aula, segundo o delegado, era de instrução de salvamento. O delegado explicou que o estudante passou mal e afundou repetinamente. O exame de necropisia deve apontar a causa da morte.
“QUANDO ESTAVA NA ÁGUA, ELE DISSE QUE ESTAVA SENTINDO FALTA DE AR E SE AGARROU EM ALGO. NA SEQUÊNCIA, ELE PERDE AS FORÇAS, AFUNDA E NÃO RETORNA MAIS. O CAPITÃO PEGOU ELE, COLOCOU EM UM BARCO DE APOIO E JÁ INICIARAM O PROCESSO DE REANIMAÇÃO”, EXPLICOU.
Nilson Farias disse que a polícia acredita ter sido uma fatalidade. A equipe de investigação realizou uma análise prévia ainda no hospital e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas.
Outra morte
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/B/xCnSqrRBSsgypBIdbpCA/ledur3.jpg)
Outro estudante do curso de formação, Rodrigo Claro, morreu depois de passar mal também em uma aula na Lagoa Trevisan, em novembro de 2016. Rodrigo passou vários dias em coma na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.
O jovem fazia aula de instrução de salvamento quando passou mal.
À época, o Corpo de Bombeiros informou que Rodrigo queixou-se de dores de cabeça durante a realização das aulas. O aluno realizava uma travessia a nado na lagoa e quando chegou à margem informou o instrutor que não conseguiria terminar a aula. Em seguida, segundo os bombeiros, ele foi liberado e retornou ao batalhão e se apresentou à coordenação do curso para relatar o problema de saúde. O jovem foi encaminhado a uma unidade de saúde e sofreu convulsões.
A tenente do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur de Souza Dechamps, é ré pelo crime. Ela foi condenada em setembro de 2021, a cumprir um ano de prisão, em regime aberto, pelo crime de maus-tratos.
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






