O Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBMMT) realizou neste sábado (02.03) uma instrução especial de combate a incêndio para crianças e adolescentes em Tapurah (388 km de Cuiabá). A atividade faz parte do projeto social “Bombeiros do Futuro” e tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva e educativa sobre prevenção de incêndios domésticos.

As diversas oficinas abordaram temas essenciais, como combate direto a incêndios, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), identificação de extintores e suas classes, segurança com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), prevenção de líquidos inflamáveis, condutas de segurança e ações adequadas em casos de incêndio.


As atividades foram cuidadosamente planejadas para oferecer uma abordagem prática e interativa, permitindo que os participantes vivenciassem na prática os conhecimentos adquiridos.

Por meio de simulações e cenários realistas, as crianças e adolescentes puderam aplicar as técnicas de combate a incêndios e aprender a agir de forma segura durante situações de emergência.



Nesta edição do projeto, 60 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de participar da atividade. A proposta era proporcionar uma vivência prática e dinâmica, na qual cada aluno pudesse experimentar a teoria do fogo por meio de simulações criadas pela equipe da 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militares (13ª CIBM).


Leia Também:  Poder de compra do suinocultor avança em novembro

Bombeiros do Futuro

O projeto Bombeiros do Futuro é uma iniciativa social desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBMMT).

Ao capacitar as novas gerações com conhecimentos e habilidades relacionadas à prevenção e combate a incêndios, o projeto contribui para a formação de uma cultura de segurança e preparação para situações de emergência.