AGRONEGÓCIO

Indea pede que criadores e proprietários de aviários em MT reforçem medidas de biossegurança após casos de Influenza aviária na América Latina

Publicado em

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), está orientando os criadores e proprietários de aviários de Mato Grosso a reforçar as medidas de biossegurança e a atenção sobre a sanidade avícola. O pedido de reforço ocorreu após a confirmação de casos de influenza aviária na Colômbia e no México nas últimas semanas. 

De acordo com o Indea, médicos e veterinários do órgão ligado ao governo do Estado estão percorrendo granjas comerciais para a coleta de amostras como medida de prevenção e monitoramento. Até o momento, já foram colhidos cerca de 1.177 soros e 2.354 amostras para identificação dos  da influenza aviária e Doença de Newcastle, em 15 municípios.

A influenza aviária, causada por um vírus, pode ser transmitida pelo ar, água, alimentos e materiais contaminados, bem como o contato com aves doentes. Diante disso, o contato das aves com aves silvestres de vida livre e o acesso de pessoas alheias às criações comerciais deve ser evitado ao máximo.

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF participa de operação conjunta com o INDEA/MT com foco no combate aos crimes ambientais.
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA