AGRONEGÓCIO

Mercado do boi gordo reage e anima pecuaristas

Publicado em

O mercado físico do boi gordo registrou uma pequena alta nos preços, segundo consultorias que acompanham diariamente as negociações. A retomada da intensidade das exportações – com o retorno da China – trouxe um impacto positivo para as cotações.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações de carne bovina para a China voltaram a crescer em maio, totalizando 110,98 mil toneladas e representando um aumento de 15,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números preliminares de junho indicam que o mercado chinês continua forte para os produtores brasileiros, com expectativas de que o volume exportado possa ultrapassar as 240 mil toneladas até o final do mês.

Apesar disso, segundo análise de especialistas o setor é esperada uma possível virada nos preços da arroba do boi apenas no final deste mês. No momento, há uma oferta residual de animais safra e pouca demanda interna pela carne que impedem altas mais significativas nos preços. Em São Paulo a referência para a arroba ficou em R$244 e outros estados tiveram valores variados.

Leia Também:  Governo Brasileiro vai à Asia tentar ampliar mercado

No atacado houve pequena reação nos preços da carne na primeira quinzena deste mês mas espera-se queda na segunda quinzena por causa da menor demanda interna pelo produto. Outros fatores como condições climáticas e políticas governamentais também impactam no setor. O preço das proteínas concorrentes também influencia nessa variação dos preços.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA