AGRONEGÓCIO

Monitoramento em tempo real da Sema-MT auxilia na apreensão de caminhão e 6 máquinas

Publicado em

monitoramento-em-tempo-real-da-sema-mt-auxilia-na-apreensao-de-caminhao-e-6-maquinas

A ponte de concreto construída pelo Governo de Mato Grosso, ligando os bairros Parque Atalaia, na Capital, e Parque do Lago, em Várzea Grande, será a maior já existente sobre o Rio Cuiabá. Com 390 metros de extensão, a estrutura está 99% pronta.

Com um investimento de R$ 40,4 milhões, a Ponte do Parque Atalaia será a sexta ligando Cuiabá e Várzea Grande. Há outra passagem entre os municípios sendo construída pelo Estado, em parceria com Governo Federal, no Contorno Norte do Rodoanel.

O Governo de Mato Grosso trabalha, atualmente, na implantação dos acessos até a ponte, com investimento de R$ 31,3 milhões. Estão sendo asfaltadas duas vias nos dois lados do rio, totalizando 3,29 km de extensão. O acesso é construído, no lado de Cuiabá, a partir da Avenida P, principal avenida do Parque Atalaia, que pode ser acessada a partir da Avenida Palmiro Paes de Barros.

Já no lado de Várzea Grande, o acesso será a partir da Avenida São Gonçalo, no Parque do Lago, que liga diretamente à Avenida Murilo Domingos, antiga 31 de março. Também haverá uma alça para acessar a Alameda Júlio Müller, que margeia o Rio Cuiabá, até a Avenida da FEB.

Leia Também:  FS inaugurou a 3a fábrica em MT e pode se tornar uma das 5 do mundo em captura e estocagem de carbono

Em Cuiabá, as máquinas já estão asfaltando alguns trechos e construindo calçadas em outros. Já no lado de Várzea Grande, o trabalho de terraplanagem e drenagem da pista foi retomado após serem solucionados problemas envolvendo um emissário de esgoto que interferia no trajeto da ponte.

Desta forma, a nova ponte será importante para desafogar o trânsito na região do Coxipó, principalmente na Avenida Beira Rio e na ponte Sergio Motta. Além disso, a região do entorno da ponte tem cerca de 100 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A obra foi licitada em 2013 e iniciada em 2018, sem ter um projeto de como os motoristas poderiam acessar a estrutura. Agora a expectativa é terminar as obras no segundo semestre deste ano.

Outras ligações sobre o Rio Cuiabá

Das pontes sobre o Rio Cuiabá já existentes, as maiores são a ponte Sérgio Motta, que têm 327 metros de extensão, e a ponte Juscelino Kubitschek, localizada na Rodovia dos Imigrantes, que tem 300 metros e será duplicada pela concessionária Nova Rota do Oeste, administrada pela MT Par.

Anúncio

Há ainda as pontes da Mário Andreazza com 227 metros e Júlio Müller, com 224 metros, além da Ponte Nova, com 140 metros. As duas pontes do Rodoanel terão 230 metros.

Leia Também:  Produção de “energia limpa” pode atrair investimentos de R$ 2,2 trilhões para o agronegócio brasileiro

Tem outras duas pontes de concreto sobre o Rio Cuiabá fora da capital. Uma com 260 metros na MT-246, em Acorizal, e outra com 220 metros na MT-010, em Rosário Oeste. Outras pontes foram construídas sobre o Rio Cuiabazinho, curso d’água que se junta com o Rio Manso para formar o Rio Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA