A União Nacional do Etanol de Milho (Unem) vai realizar a 1ª Conferência Unem Datagro sobre o biocombustível e discutirá a tecnologia, inovação, sustentabilidade, bioenergia e produção de alimentos sob a perspectiva de um dos setores que mais se desenvolvem no Brasil. O evento será realizado no dia 21 de março, às 8 horas, no Gran Odara, em Cuiabá.

O etanol de milho integra as cadeiras produtivas do milho, da pecuária e da biomassa e este será o primeiro evento institucional exclusivo de etanol de milho, cujo objetivo central será construir um ambiente propício para divulgação de tecnologias voltadas para as indústrias de etanol de milho e, paralelamente, debater os principais temas de interesse do setor, como transição energética, políticas públicas para viabilização de investimentos e tendências de mercado.

A programação reunirá empresários e executivos industriais, produtores de grãos, fornecedores de tecnologias e insumos, investidores, entidades representativas e lideranças políticas.

Dentre os palestrantes confirmados estão: Agustín Torroba, especialista internacional em Biocombustíveis e Energias Renováveis (IICA); Gilberto Peralta, presidente da Airbus Brasil, Guilherme Nolasco, presidente do Unem; João Irineu, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis; Marcela Anselmi, gerente de Meio Ambiente e Transição Energética da ANAC; Maria Auxiliadora Nobre, coordenadora de Gestão do RenovaBio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Laís Garcia, chefe da Divisão de Energia Renovável do Ministério das Relações Exteriores do Brasil; Plinio Nastari, presidente da DATAGRO; e Ed Hubbard, conselheiro geral da Renewable Fuels Association.

Leia Também:  Falta de infraestrutura da armazenamento traz sérios prejuízos aos produtores, alerta presidente do IA

O evento é pago e os interessados devem se inscrever no link https://www.datagroconferences.com/eventos/conferencia-internacional-unem-datagro-etanol-milho-2024