AGRONEGÓCIO

Seplag promove palestra para a apresentação do programa de aceleração de startups públicas

Publicado em

seplag-promove-palestra-para-a-apresentacao-do-programa-de-aceleracao-de-startups-publicas

. . . . . . . . . . . . . . . 29 de July de 2024

Politica

Published

20 segundos ago

on

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, nesta terça-feira (30.07), uma palestra sobre inovação e intraempreendedorismo. O evento representa a apresentação oficial do programa Acelera Gov MT e vai acontecer no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 8 horas.

O palestrante será o doutor em Ciências da Computação, Genésio Gomes. Servidores públicos estaduais e demais interessados podem se inscrever por meio deste formulário.

O Acelera Gov MT é um programa pioneiro no cenário nacional e vai fomentar projetos que apresentarem potencialidades para melhorar o serviço público estadual. A iniciativa surge de uma parceria inédita entre a Seplag e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

Anúncio

O palestrante

Genésio Gomes da Cruz Neto possui doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atua como professor de Empreendedorismo na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco.

Entre 2017 e 2018, ele realizou o Células Empreendedoras MT. Um programa de educação empreendedora para estudantes e professores das universidades públicas e privadas do Estado de Mato Grosso.

Confira mais sobre o percurso profissional do palestrante clicando neste link.

Mais informações sobre o Acelera Gov MT, clique aqui.

Serviço | Palestra para apresentação do Acelera Gov MT

Onde: Salão Nobre Clóves Vettorato, Palácio Paiaguás

Quando: Terça-feira (30.07), às 8h.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

MT Par leiloa área de 2,4 mil hectares em Diamantino pronta para plantio

Published

Anúncio

58 minutos ago

on

29 de julho de 2024

A MT Participações e Projetos (MT Par) irá leiloar um imóvel rural de 2,4 mil hectares, avaliada em R$ 260,3 milhões, em Diamantino. O pregão está marcado para o dia 9 de agosto (sexta-feira) e será realizado pela Estância Bahia Leilões.

O imóvel era do antigo Bemat (Banco do Estado de Mato Grosso) e está há mais de 30 anos no patrimônio estatal. No entanto, era alvo de ação judicial, cujo resultado foi favorável ao Estado, com trânsito em julgado, comprovando a posse da propriedade para o governo.

Leia Também:  CITROS/CEPEA: Oferta restrita e demanda firme mantém preços da laranja em alta

Quem comprar a área poderá utilizar para cultivo de soja, milho e algodão.

As regras do leilão foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (26.07). A publicação pode ser conferida aqui.

Os interessados, sejam pessoas físicas ou jurídicas, devem se credenciar na plataforma da Estância Bahia (https://judicial.estanciabahia.com.br), responsável pelo leilão, até 48 horas antes do início do evento. Os lances poderão ser presenciais ou online.

O vencedor do leilão deve pagar 20% do lance na entrada e o restante em 24 parcelas mensais, consecutivas e iguais.

Outros leilões

Anúncio

Assim como a área em Diamantino, a MT Par irá leiloar outros imóveis localizados em Cuiabá nos próximos meses.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Governo inaugura base integrada de segurança e fiscalização ambiental e lança operação em Colniza

Published

1 hora ago

on

29 de julho de 2024

O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta terça-feira (30.07), às 10h, a base integrada de segurança de Guariba, distrito de Colniza (1.065 km de Cuiabá), e lança a Operação Julho Verde, de orientação, fiscalização e repressão aos crimes ambientais. A solenidade conta com a presença dos secretários estaduais de Segurança Pública, coronel César Roveri, e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

A unidade integrada vai dar suporte às ações das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Federal e outros colaboradores em operações de fiscalização e repressão aos crimes ambientais.

A base tem capacidade para receber até 50 pessoas e conta com quatro alojamentos, sendo três masculinos e um feminino, além de apoio administrativo para que os profissionais possam desempenhar suas funções.

A construção da nova base recebeu investimento de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado em parceria do Ministério Público e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Anúncio

Fonte: Governo MT – MT

Politica

“Entregamos uma unidade moderna, com estrutura para proteger os consumidores”, afirma governador

Published

Leia Também:  Aprosoja faz balanço pessimista da próxima safra nacional de soja

6 horas ago

on

29 de julho de 2024

O governador Mauro Mendes afirmou que a nova sede da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), entregue na manhã desta segunda-feira (29.07), em Cuiabá, vai proporcionar mais proteção ao consumidor na busca pelos seus direitos.

A nova sede da Decon, localizada no bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, conta com moderna estrutura para atender a população e atuar no combate aos crimes contra as relações de consumo em toda capital e região metropolitana.

De acordo com Mauro Mendes, essa e outras unidades inauguradas representam o novo padrão de delegacias e órgãos públicos, cujas obras só estão sendo possíveis pela boa gestão fiscal implementada desde 2019.

“O Governo do Estado tem estabelecido já há alguns anos uma agenda de modernizar e aprimorar os conceitos da administração pública, e com isso a infraestrutura dos órgãos públicos. A nossa realidade hoje prioriza investimentos que ofereçam serviços e estruturas com qualidade e dignidade, não só para os profissionais como também para o cidadão. Essa delegacia é um exemplo disso: entregamos uma unidade moderna, com estrutura para proteger os consumidores”, declarou.

Segundo Mauro, muitas infraestruturas de delegacias, escolas e demais órgãos públicos estaduais eram motivo de vergonha, pois não ofereciam as condições necessárias de trabalho.

Anúncio

“A infraestrutura é um fator primordial na prestação de serviços, mas é necessário pensar em todos os benefícios que serão oferecidos nela, como a tecnologia e a qualificação profissional, para que o serviço acompanhe as demandas e desafios que possam surgir. Com isso, criamos um ecossistema entre o prestador de serviços e o cidadão. Além de melhorar as condições de trabalho, isso torna o serviço mais ágil”, pontuou.

Também participaram da inauguração: os deputados federais Nelson Barbudo e Gisela Simona; o deputado estadual Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Coronel Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação), Grasi Bugalho (Assistência Social); a delegada-geral da Polícia Civil, Daniel Maidel; o presidente da Sanemat, Luiz Caldart; além de delegados e outros integrantes da Segurança Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA