Search
Close this search box.

AGRONEGÓCIO

Venda de soja do Brasil avança para 41,6%, mas segue atrasada

Publicado em

venda-de-soja-do-brasil-avanca-para-41,6%,-mas-segue-atrasada

Agro Mato Grosso

Produção de açúcar da Índia cai e usinas encerram operações

Published

52 minutos ago

on

16 de abril de 2024

Reuters

Reuters

Usinas indianas produziram 31 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril

As usinas indianas produziram 31 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril, uma queda de 0,5% em relação ao ano anterior, devido à menor produção no estado de Karnataka, no sul do país, um dos principais produtores, informou um importante órgão do setor nesta terça-feira (16).

As usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano passado e, até o momento, 448 usinas foram fechadas, em comparação com 401 no ano anterior, informou a Isma (Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia, na sigla em inglês).

O estado de Maharashtra, no oeste do país, produziu 10,9 milhões de toneladas de açúcar até o momento nesta temporada, enquanto o de Uttar Pradesh, no norte, produziu 10,1 milhões de toneladas, informou a ISMA.

Anúncio

O segundo maior produtor de açúcar do mundo não permitiu exportações na atual temporada para manter controle sobre os preços locais antes das eleições parlamentares da Índia, que estão serão realizadas durante quase sete semanas a partir de 19 de abril.

(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Agro Mato Grosso

Virginia Mendes reprova comentário de Antero sobre esposa de Abílio I Mato Grosso

Published

2 horas ago

on

16 de abril de 2024

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Cotações do vivo reagem; exportação cai frente a jun/23, mas sobe frente a jul/22

Primeira dama de Mato Grosso repudia fala preconceituosa de Antero sobre esposa de Abílio Brunini

Nesta terça-feira (16.04), a primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, comentou em suas plataformas sociais a critica que o jornalista Antero Paes de Barros fez ao se referir à possível candidatura da esposa de Abílio à Câmara de Vereadores.

Antero disparou: “Não conheço nenhuma atuação social de Samantha Iris. Por isso mesmo, o único papel da senhora seria dormir na cama com Abílio.”

Para Virgínia Mendes, a forma como o jornalista comentou sobre a esposa de Abílio é desrespeitosa e inaceitável, e segundo ela, sua defesa independe de lado político.

“Estou indignada com esse comentário desrespeitoso. Isso é inaceitável e reflete uma mentalidade atrasada e machista. Vou sempre desafiar e confrontar esse tipo de atitude, seja de pessoa A ou B. Não podemos permitir que comportamentos como esse se repitam e se tornem normais. Isso é inadmissível e imoral. O jornalista foi muito infeliz ao elaborar a crítica. Considero uma postura lamentável”, publicou Virginia Mendes.”

Anúncio

“A mulher pode ser e estar onde ela quiser. Se uma dona de casa entende que ela pode participar da política, qual o problema nisso? Onde está a empatia e o respeito pelo direito de escolha? Não podemos permitir que o preconceito de gênero manipule qualquer situação”, asseverou Virginia.

Por conhecer a trajetória de vida política de Antero e profissional, Virginia Mendes ainda comentou. “Não estou acreditando que Antero, uma pessoa tão inteligente fez um comentário desses”.

Veja o post:

Agro Mato Grosso

Paraná deverá reduzir estimativa de 2ª safra de milho após estiagem, diz Deral

Published

5 horas ago

on

16 de abril de 2024

Plantação de milho - Foto: Lamyai - Gettyimages

Plantação de milho – Foto: Lamyai – Gettyimages

Leia Também:  Mercado agrícola inicia 2024 com otimismo, apesar dos desafios climáticos

Segundo números publicados nesta terça-feira, a avaliação da segunda safra de milho do Paraná voltou a apresentar recuo.

A estimativa da segunda safra de milho do Paraná, segundo Estado produtor do cereal do Brasil, “fatalmente” será reduzida no próximo levantamento do ciclo 2023/24, a ser divulgado no dia 25 de abril, afirmou nesta terça-feira um especialista do Departamento de Economia Rural (Deral), o órgão do governo estadual.

Anúncio
  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Fatalmente a produção esperada já é abaixo da última estimativa. As lavouras foram castigadas pela estiagem e calorão”, disse o especialista em milho do Deral, Edmar Gervásio.

Segundo ele, as chuvas do último final de semana “possivelmente trazem um alento, porém devem mais estancar as perdas do que recuperar as lavouras”.

O Deral já havia reduzido a previsão da segunda safra de milho no levantamento divulgado em março em 400 mil toneladas ante a previsão de fevereiro, para 14,2 milhões de toneladas.

Pela projeção atual, a safra deverá ficar praticamente estável na comparação anual.

Mas, se o Deral confirmar a redução na próxima semana, passaria a apresentar uma queda ante 2022/23.

Segundo números publicados nesta terça-feira, a avaliação da segunda safra de milho do Paraná voltou a apresentar recuo. Agora o Deral vê agora 10% da área em condição ruim, versus 8% na semana anterior.

As lavouras de milho em boa situação representam 69% da área, ante 72% na semana anterior.

O Deral informou ainda que 1% da área prevista para a nova safra de trigo foi semeada, marcando o início dos trabalhos da produção do cereal.

(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA