BRASIL

Ataque a tiros em duas escolas no ES deixa 3 mortos e 9 feridos

Publicado em

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti registrou ataque a tiros
Reprodução / Google Maps – 25.11.2022

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti registrou ataque a tiros

Na manhã desta sexta-feira (25), um ataque a tiros a duas escolas em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo , deixaram ao menos três mortos e nove feridos.

Os crimes foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma avenida, em Praia de Coqueiral, a 22 quilômetros do centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque é um aluno adolescente da Escola Estadual Primo Bitti, no bairro do Coqueiral. Ainda de acordo com a PM, ele entrou na sala dos professores e em outras salas da escola Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos.

Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos.

Leia Também:  Chef de cozinha suspeito de estuprar menina de 12 anos nega crime e diz que a vítima mentiu idade

O iG entrou em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para mais informações e aguarda o retorno.

Nas redes sociais, o governador reeleito do Espírito Santo , Renato Casagrande (PSB) , lamentou o episódio e disse acompanhar a investigação do caso.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu.

Os feridos foram levados a hospitais da região. O adolescente apontado como responsável pelos disparos já foi identificado.

*Em atualização

— Com informações de Agência Brasil

Fonte: IG Nacional

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA