Search
Close this search box.

BRASIL

Brennand guardava arsenal de armas ilegais em um quarto de hotel

Publicado em

Thiago Brennand
Reprodução: Redes Sociais
Thiago Brennand

O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, denunciado por agredir e estuprar mulheres , também possuía um grande arsenal de armas ilegais . Ele ainda se apresentava como o maior colecionador de armas táticas da América Latina.

O ex-motorista de Brennand disse que o empresário alugou um andar inteiro de hotel durante a pandemia com quarto exclusivo para guardar as armas. O funcionário diz ter gravado vídeos com o armamento: “Ele mostrava e ficava exibindo, mostrando, apontava para um para outro”, disse ao Fantástico neste último domingo (5).

“67 armas. Ele tem metralhadora, pistolas, várias pistolas, fuzis e armas realmente muito potentes e de excelente qualidade”, afirmou o delegado José Eduardo Jorge ao programa da TV Globo.

Segundo Willy Hauffe, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, “esse tanto de arma supera facilmente de uma polícia de uma cidade pequena, de uma cidade de médio porte”.

Ainda, Brennand tem o certificado de colecionador de armas cancelado pelo Exército, ou seja, todas as armas são ilegais. 

Leia Também:  Dois PMs morrem após viatura capotar e partir ao meio no Paraná

O motorista disse ainda que havia um policial da confiança do empresário que conduzia as armas dele.

“Ele pedia para um policial específico ir conduzindo as armas dele”. As armas eram levadas para a “Fazenda Boa Vista ou tinha um amigo dele, que era um policial civil que guardava as armas dele também, transportava para ele”, declarou o motorista.

Anúncio

Acusação de estupro

O empresário começou a ser investigado após agredir uma atriz em uma academia em São Paulo . Depois disso, outras denúncias surgiram e ele virou réu neste e em outros cinco processos por crimes como lesão corporal e estupro.

Brennand ainda foi preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi solto. No mês seguinte, a embaixada brasileira em Abu Dhabi oficializou um pedido de extradição, segundo o Itamaraty.

Em nota, a embaixada dos Emirados Árabes disse apenas que “o assunto está sendo tratado pela embaixada brasileira em Abu Dhabi com as autoridades emiráticas competentes”.

Em nota, o Itamaraty disse que “mais documentos foram enviados em dezembro, mas até agora, o país árabe não se manifestou”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

BRASIL

Personal diz que ficou com Gracyanne por seis meses e que Belo pediu sua “Cabeça” na academia

Publicados

sobre

 

O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu uma entrevista no dia 23, revelando detalhes sobre o fim do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, no qual ele foi apontado como pivô.

 

A entrevista foi conduzida pelo ator Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que está cuidando da defesa do personal no processo contra Belo. Ao lado de Gilson, Sobrinho afirmou que a notícia da traição foi plantada para promover a turnê comemorativa que o pagodeiro está fazendo com o grupo Soweto.

 

Porta-voz do personal, o advogado contou que Gilson e Gracyanne ficaram juntos de fevereiro a agosto do ano passado, quando ambos estavam solteiros, e que todos na academia onde o romance começou sabiam, inclusive Belo.

 

“Ela (Gracyanne) sempre deixava isso transparecer: de que o casamento com Belo não ia bem e que ela estava com uma pessoa livre e feliz por ter conhecido o Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver”, disse o advogado.

Leia Também:  Polícia arromba quarto e resgata mulher nua sendo espancada pelo marido

 

Anúncio

Sobrinho afirma ainda que Belo mandou o próprio empresário para pedir o desligamento de Gilson do trabalho na academia.

 

“O Belo fez pressão, o empresário foi lá e pediu a cabeça de Gilson, que foi demitido”, disse o advogado, informando que seu cliente se afastou de Gracyanne a partir daí. “Ele nunca foi personal dela. Isso tudo foi uma covardia”, desabafou.

 

Sobrinho justifica que a imagem do seu cliente foi prejudicada com toda essa polêmica. “Ele ficou com uma fama horrorosa. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando um perrengue danado em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo um montão de ataques. Tudo o que foi colocado foi para justificar o término de um casamento. E ele foi o bode expiatório”.

 

Gilson de Oliveira contou na entrevista que Belo sabia da relação dele com Gracyanne. Ele disse que costumava encontrar a musa fitness duas vezes na semana, mas que os dois se viam todos os dias na academia.

Leia Também:  Governo de MT investiu R$ 150 milhões em armas, viaturas e equipamentos para a Polícia Militar

 

“Conforme o tempo foi passando, nosso contato na academia foi aumentando, por conta dos desafios, dos treinos, das coisas que a gente curte. E comecei a gostar dela, da pessoa que ela é”, disse.

 

Anúncio

O personal também confirma que Belo pediu “sua cabeça” na academia. “É verdade. Na academia, alegaram foi por conta da imagem do casal e também relacionou a imagem que academia poderia ter por eu ser funcionário de lá”.

 

Ele afirma que desde que foi demitido não falou mais com Gracyanne e lamenta estar sendo prejudicado com toda essa confusão.

 

“Nunca falei nada para ninguém sobre a gente. Isso tudo foi cruel, porque eu acabei sendo responsável por uma coisa que não existia. Já tem um bom tempo que eu não falo com a Gracyanne. Aonde eu vou, é zoação, e isso me limita a ter trabalhos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA