BRASIL

Com ciúmes, Bolsonaro dá ordem política para Michelle

Publicado em

Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle durante evento
Divulgação/PL – 03.10.2022
Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle durante evento


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chega ao Brasil nesta segunda-feira (20) e será empossada presidente do PL Mulher na terça (21) em um mega evento que será promovido pelo partido. Valdemar Costa Neto prometeu colocá-la em um “pedestal”, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro deu ordens para a esposa.

O casal ficou junto nos últimos dias nos Estados Unidos e o antigo governante do Brasil fez algumas exigências para Michelle. Ele evidenciou que tem como foco disputar as eleições de 2026 e não quer ter que disputar protagonismo com nenhum outro político de direita, nem mesmo com a esposa.

Por isso ele determinou que a ex-primeira-dama não falasse sobre candidatura. Bolsonaro falou que o tema será discutido quando sua situação com a justiça for resolvida. Se ficar inelegível, pensará se a esposa deverá substituí-lo. Caso consiga manter seus direitos políticos, cogitará se Michelle tem perfil para concorrer ao cargo de governadora ou senadora pelo Distrito Federal ou Rio de Janeiro.

Leia Também:  CAE vota política da economia da biodiversidade

Outra ordem dada pelo ex-presidente foi que a esposa não viaje pelo Brasil enquanto ele não retornar. A preocupação é que Michelle ganhe muita popularidade e consiga se destacar sem ele. O plano é que Bolsonaro siga como o principal nome da direita brasileira.

A ex-primeira-dama concordou com os pedidos do marido e avisou aos dirigentes do PL que todos devem manter o plano de fazer o seu marido retornar para a cadeira do Poder Executivo federal.

O casal garantiu que fará enorme esforço para que Bolsonaro esteja no Brasil em abril. O Partido Liberal prometeu que trabalhará nos bastidores para impedir que o ex-presidente seja preso, mesmo que seja por algumas horas, como ocorreu com Michel Temer (MDB-SP) logo após deixar à Presidência da República.

Anúncio

Bolsonaro e Michelle fizeram às pazes

Bolsonaro estava incomodado com o protagonismo conquistado por Michelle. Sua fúria atingiu o ápice ao escutar que Valdemar tinha planos para fazer a ex-primeira-dama a substituta dele na disputa presidencial.

Ao se encontrar com a esposa nos Estados Unidos, escutou que não há qualquer articulação da parte dela para substituí-lo. Dessa forma, os dois se entenderam e fizeram às pazes.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA