BRASIL
Com mais de 30 mortes e quase 200 desaparecidos por chuvas no RS, Porto Alegre tem cheia recorde no Guaíba
Em meio à destruição e mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, outra questão acende um alerta em relação aos impactos para os moradores de Porto Alegre e a região metropolitana: o lago Guaíba, que banha a capital, está com 4 metros e 31 centímetros, o que é uma marca histórica. O nível pode chegar a 5 metros ainda hoje (3), segundo a previsão da Prefeitura. As duas pontes que dão acesso à cidade foram bloqueadas pelas autoridades e mesmo com o muro de contenção, a água está vazando e tomando conta do centro da cidade de Porto Alegre. A orientação da Prefeitura é que as pessoas não circulem pelo centro, nem pelas regiões que beiram o lago Guaíba e os rios, e evacuem as áreas de risco.
A última vez que uma situação semelhante aconteceu foi em 1941, com uma grande enchente. Desde então, o lago nunca mais havia chegado a uma medida parecida.
Tragédia no Rio Grande do Sul
Já são 32 mortes por conta das chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. 31 óbitos estão no balanço da Defesa Civil do Estado e um foi apurado pela reportagem junto aos órgãos municipais. Ao menos 74 pessoas seguem desaparecidas e mais de 17 mil tiveram que deixar suas casas até o momento.
A chuva e as inundações também deixam mais de 300 mil pontos sem energia elétrica e mais de 377 mil sem água no Rio Grande do Sul. Há relatos de pessoas em cima de telhados há dias aguardando ajuda que só chega por via aérea, porque em função do nível dos rios, os botes não conseguem chegar.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE20 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações