BRASIL

Deputada usa foto com empregadas para dizer que gosta de negras

Publicado em

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) apagou a publicação após as críticas
Reprodução/Twitter 05.03.2023
A deputada estadual Abigail Cunha (PL) apagou a publicação após as críticas

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) postou uma foto nos stories de seu Instagram com duas empregadas para justificar críticas de que ela não gostaria de mulheres negras. A publicação foi apagada após a parlamentar ser criticada pela foto.

“Para quem anda dizendo que não gosto das mulheres negras. Puro preconceito, as donas da minha casa são negras e são mulheres de batalha e verdadeiras”, escreveu Abigail na foto em que aparece ao centro junto com as mulheres. A parlamentar foi nomeada recentemente como secretária da Mulher no Estado do Maranhão, pelo governador Carlos Brandão (PSB).





Internautas se manifestaram no Twitter sobre a postagem de Abigal, apontando racismo  na publicação. 

Anúncio

“Depurada bolsonarista Abigail Cunha (PL do Maranhão) tentando provar que não é racista após sofrer acusações. Ela deletou o post 5 minutos depois, mas vamos expor aqui. ‘Não sou racista, minhas empregadas que limpam meu banheiro e cozinham pra mim são negras’”, escrevu uma mulher.

Leia Também:  Marina Silva sobre ser ministra do Meio Ambiente: 'Cabe ao presidente'

Outro, enfatizou que Abigail expôs publicamente as empregadas: “Abigail Cunha expôs publicamente suas empregadas domésticas negras em uma foto, o que constitui crime de racismo .”

Mais um internauta escreveu em tom de ironia: “Dos criadores de ‘não sou racista’ vem aí ‘tenho até empregadas que são’, estrelando Abigail Cunha, deputada estadual pelo PL do Maranhão”. Além de deletar o story, a congressita desativou os comentários em suas postagens mais recentes no Instagram.




Anúncio



Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA