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Empresário morre carbonizado em acidente na BR-010

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O motorista que morreu carbonizado após acidente grave na BR-010 foi identificado como Elismar Caetano Moreira. Uma caminhonete teria batido na traseira do carro em que ele estava. Por causa do impacto ele ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo em chamas. Elismar era empresário do ramo de vendas de peças e acessórios para veículos automotores.

O acidente aconteceu neste sábado (27), no trecho que fica em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. O motorista da caminhonete, de 77 anos, foi socorrido e levado para hospital.

Os bombeiros informaram que o carro teria freado em uma lombada e a caminhonete, que vinha atrás, bateu na traseira do veículo. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas. Segundo o perito criminal, Osvaldo Júnior, as investigações iniciais apontam que a caminhonete estaria em alta velocidade.

“A princípio a velocidade do veículo dois [caminhonete] estava maior do que a do veículo um e colidiu na traseira, nas proximidades da lombada e houve o que aconteceu. Os dois evadiram da pista e houve o óbito do primeiro veículo”, disse.

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho foi sinalizado nos dois sentidos da pista, mas não explicou o motivo da instalação da lombada no local.

Imagens registradas minutos após o acidente mostram diversas pessoas tentando apagar o fogo para retirar o motorista do carro em chamas.

Pessoas que estavam na região tentaram ajudar a vítima do carro com auxílio de extintores. Samuel Coelho, que passou pelo local no momento, viu o veículo e disse que por causa das chamas altas, os moradores não conseguiram socorrer o motorista.

“Quando passei avistei o carro já em chamas com fogo bastante alto. A caminhonete estava virada de lado e as pessoas que pararam para ajudar, viraram o carro e ajudaram a tirar um senhor de idade, que era o motorista da caminhonete. Mas infelizmente o motorista do carro não teve como socorrer, as chamas já estavam muito altas e não tinha como chegar perto do carro”, contou.

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O que diz o DNIT

O DNIT informa que o trecho está devidamente sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. Ao todo, antes de cada ondulação, foram instaladas, em cada sentido, sete placas de sinalização regulamentadas conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume I – Sinalização Vertical de Regulamentação do CONTRAN e Volume II – Sinalização Vertical de Advertência do CONTRAN, a saber:

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1 – Velocidade Máxima Permitida 70 km/h;

2 – Sinalização de Advertência de ondulações;

3 – Sinalização de Advertência de ondulações a 300 m;

4 – Velocidade Máxima Permitida 60 km/h;

5 – Sinalização de Advertência de ondulações a 150 m;

6 – Velocidade Máxima Permitida 30 km/h;

7 – Sinalização de Advertência de Indicação da ondulação.

A instalação da ondulação no local foi realizada após estudo de viabilidade técnica onde se concluiu pela implantação de ondulação transversal no km 464,09 da BR-010/TO, que atende as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.

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